(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÉGUA DA CHUVA

Chuva dá trégua e estragos são vistos nas ruas da colônia Santa Izabel

Nível da água baixou, mas ruas ainda estão alagadas. Moradores reclamam de falta de repasse de doações e preço alto de mercadorias


12/01/2022 09:24 - atualizado 12/01/2022 11:04

Rua da colônia Santa Izabel inundada
Ruas da colônia Santa Izabel, em Betim, ainda estão inundadas (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A chuva deu trégua nas últimas horas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo assim, as ruas da colônia Santa Izabel, em Betim, ainda estão alagadas. O nível da água está baixando aos poucos e os estragos podem ser vistos por quem passa pela região. 

 

A equipe de reportagem do Estado de Minas esteve no local na manhã desta quarta-feira (12/1) e registrou carros ainda submersos, água invadindo casas e objetos flutuando. Um botijão de gás estava no meio dos entulhos. 

 

Botijão de gás na água
Botijão de gás e outros objetos aparecem flutuando nas ruas (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

 

Os moradores atingidos foram levados para a Associação Comunitária da Colônia Santa Izabel mas estão sem refeições desde terça-feira. “Perdemos tudo. Saímos de casa só com a roupa do corpo. Não temos como comprar comida”, disse Aparecida Ribeiro.

 

Irani Souza afirmou que as doações de alimentos e materiais de limpeza destinados aos atingidos pela chuva não são repassadas aos moradores. “Eu vi as doações chegando, mas ninguém passou nada. Preciso comprar uma bota para limpar minha casa, mas não tem como comprar porque já dobrou o preço. Como vou limpar minha casa? Nem documento eu tenho”, disse ela. 

 

Lusmery Cassia afirmou que o cenário é o mesmo sempre que chove muito na região. A moradora, que está desempregada, contou que os moradores recebiam um auxílio da mineradora Vale, mas que o dinheiro não é mais repassado. “Não tem nenhuma ajuda. Se está tendo ajuda, está sendo desviada. Nem um sabonete a gente recebe.”, disse ela.

 

Lama toma conta das ruas da colônia Santa Izabel
Além do lixo, há muita lama nas ruas da colônia (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

 

A prefeitura de Betim decretou situação de emergência em função das fortes chuvas do fim de semana e as atividades não essenciais chegaram a ser suspensas até às 23 horas e 59 minutos de terça-feira (11/1).

 

A decisão foi tomada após a morte de uma pessoa em Betim. Um homem de 38 anos morreu soterrado em casa, na região do Bairro Citrolândia.

 

A manhã de hoje amanheceu com céu azul e sem nuvens carregadas na Grande BH. Apesar dessa trégua, ainda há previsão de chuva para o decorrer do dia na região. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)