
Segundo informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a presença da vítima junto à ponte sobre a Avenida Padre Eddie Bernardes somente foi notada por volta das 11h de hoje (10/1), quando um cão, que acompanhava um morador, entrou em área de matagal e o avisou. O tutor, então, viu a idosa e acionou os bombeiros para resgatá-la.
“Para acessar, imobilizar e resgatar a senhora, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre. Ela estava consciente e podia conversar com a Guarnição de Bombeiros, sem grande dificuldade, e, aparentemente, não apresentou ferimentos graves”, informa nota do 8º BBM.
A vítima foi conduzida por unidade de resgate do 8º BBM para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.
Familiares da idosa contaram aos bombeiros de Uberaba que a mesma estava desaparecida desde ontem, por volta de 18h. “E que ela, ferida e em contato com água potencialmente contaminada do córrego, teria passado toda a noite de ontem e madrugada e manhã de hoje no local”, finaliza o comunicado dos militares.
