(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

'Perdi tudo', diz morador de Betim atingido por enchente nesse domingo

Rio Betim transbordou, inundando ruas e casas da cidade na Região Metropolitana de BH


10/01/2022 09:47 - atualizado 10/01/2022 11:02

Casa de Thalyson Carvalho que foi inundada pelo rio
O vendedor Thalyson Carvalho Oliveira conta que perdeu tudo com a inundação do Rio Betim (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, amanheceu com diversos pontos alagados nesta segunda-feira (10/1). Desde ontem, diversas ruas e regiões estão alagadas e moradores estão preocupados com a situação. A cidade está em estado de emergência.

O vendedor Thalyson Carvalho Oliveira, de 32 anos, morador da Rua Benedito Pereira da Fonseca, no Bairro Ingá, contou ao Estado de Minas que, por volta das 17h, quando o rio começou a transbordar, saiu imediatamente de casa com a família.

"Eu fiquei preocupado. Peguei umas duas bolsas com minha família, tentei juntar alguma coisa. Pegamos o carro e saímos. Agora retornamos e tudo tinha sido tomado pela água", relata.
 
Thalyson, que mora com a esposa e o filho, conta que a água chegou a atingir cerca de 50cm. "Estou preocupado até com a estrutura da casa, vou ver se a Defesa Civil vem aí. Revirou minha casa toda, minha cozinha.. Estourou as portas... Perdi tudo". 

Cozinha do Thalyson, que foi atingida pela inundação
Thalyson contou que a água chegou a atingir cerca de 50cm (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
 
 
Morador de Betim que perdeu os bens devido a inundação da chuva
Thalyson, 32 anos, morador de Betim que perdeu tudo com a inundação do Rio Betim (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
 
 
A casa do vendedor fica próxima ao Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco. Apesar do grande volume de água, o alagamento não atingiu o hospital. Veja a situação no local:
 
 

Outro ponto prejudicado pela inundação foi a Avenida Edméia Matos Lazzarotti. No início desta manhã, o Estado de Minas esteve no local e observou funcionários que faziam a limpeza de um sacolão invadido pelas águas do Rio Betim. 
 

 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)