(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETIRO DO CHALÉ

Veja 'antes e depois' de casa devastada por deslizamento em condomínio

Imóvel desabou após deslizamento de encosta no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho; ao menos mais duas casas estariam ameaçadas


08/01/2022 19:49 - atualizado 09/01/2022 17:16

Casa no Retiro do Chalé antes de deslizamento
Casa era situada ao lado de uma grande área verde (foto: Arquivo pessoal)
Situada no alto de uma encosta, a casa destruída na tarde deste sábado (8/1) no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, tinha a fachada de madeira e uma piscina próxima à entrada. 



O imóvel foi varrido pela lama após o deslizamento do terreno onde foi erguida. Ainda não há registro de vítimas. Segundo moradores do local, o dono é um médico. A residência estaria vazia, pois estava à venda. 
 
Montagem com fotos de antes e depois que casa foi destruída por deslizamento no condomínio Retiro do Chalé
Antes e depois: Casa foi varrida pela lama após deslizamento de encosta no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH (foto: Arquivo pessoal)
 
 
A administração do Retiro afirma ter acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas os agentes ainda não teriam chegado ao local. Questionadas pelas reportagem, as duas instituições informaram que, até o momento, não receberam nenhum chamado na região, mas admitem dificuldade de atendimento devido ao grande volume de ocorrências relacionadas às chuvas neste sábado. 

Ainda de acordo com os condôminos, ao menos mais dois imóveis estão ameaçados. Com medo de desabamento, uma pessoa deixou sua residência e se abrigou na casa de vizinhos. 

Mensagens disparadas pelo presidente do condomínio pedem que os moradores permaneçam em suas casas e avisam que todoas estradas de acesso ao local estão todas interditadas. 

"Moro aqui há 38 anos, nunca vi uma coisa dessa. Estamos seguros, mas ficamos ilhados", conta a aposentada Beatriz Bammer. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)