(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRISTEZA EM MINAS

Pacheco lamenta queda de rocha em Capitólio: 'Imagem forte e triste'

Embarcações foram atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Sudoeste de Minas


08/01/2022 16:53 - atualizado 09/01/2022 00:14

Rodrigo Pacheco no Senado Federal
Presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD) (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou o acidente ocorrido depois de uma queda de uma rocha sobre lanchas em Capitólio, no Sudoeste do estado, nesta sábado (8/1). Sete pessoas morreram e mais de 30 pessoas ficaram feridas.

 


“Meus sentimentos e solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos”, escreveu o senador no Twitter. 
 
  

Um vídeo impressionante flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir ao menos duas embarcações. Nas imagens, pessoas próximas se desesperam com a iminência da queda da rocha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas. Os bombeiros confirmaram que 32 pessoas ficaram feridas - ao menos duas em caso grave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)