(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRO DE VULNERÁVEL

'Prefiro que faça em casa', diz mãe que permite estupro de filha de 13 anos

Ela foi presa em Planura, no Triângulo Mineiro, acusada de estupro de vulnerável, assim como o jovem de 18 anos com quem a garota mantinha relações sexuais


04/01/2022 18:55 - atualizado 04/01/2022 21:13

viatura da Polícia Militar
PM de Planura prendeu os dois suspeitos e os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal (foto: PMMG/Divulgação)
Um jovem de 18 anos e a mãe de sua namorada de 13 anos foram presos pela Polícia Militar (PM) ontem (3/1) em Planura, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de estupro de vulnerável. Mesmo com consentimento, segundo o Código Penal, a prática de sexo com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.
 
Segundo informações do registro policial, repassadas ao Blog do Portari, a mãe da menina relatou que sabia e consentia o relacionamento da filha com o jovem. Ela disse que prefere que a filha faça as “coisas” em casa do que na rua.
 
O crime foi descoberto no momento de abordagem policial em residência que estava com aglomeração de pessoas, sendo que o casal estava no local.
 
Em seguida, a mãe da garota foi consultada pelos militares e pouco tempo depois confirmou o consentimento do namoro.
 
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.
 
A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Planura.
 
A reportagem tentou confirmar se os dois suspeitos permaneceram presos e como andam as investigações do crime, mas a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que até a publicação desta matéria ainda não havia localizado a ocorrência. 
 
Para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos.
 
O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.
 
Ainda segundo o Código Penal, quem praticar o estupro de vulnerável, pode sofrer pena de reclusão de 8 a 15 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)