(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RATEIO

Servidores da Educação de Patos de Minas receberão R$ 3,7 milhões do Funded

O valor será dividido entre 899 servidores, sendo que cada profissional recebe de acordo com as horas dedicadas à rede municipal de ensino durante o último ano


04/01/2022 17:19 - atualizado 04/01/2022 17:38

Vista da fachada da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas
Nem todos os servidores da pasta tinha direito ao valor (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de MInas)
Servidores da pasta da Educação em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, receberão R$ 3,7 milhões como rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para receber o valor, contudo, a fonte de pagamento do servidore da secretaria de Educação tem que ser vinculada ao fundo.
 
 
O rateio foi feito como forma de complementar as despesas do município com a remuneração dos profissionais da educação básica, para que se cumpra a aplicação mínima anual de 70% prevista na Lei Federal 14.113/2020.
 
Foram conteplados os trabalhadores que ocupam cargos como coordenador de CMEI; diretor e vice de escola, diretor de regulação de ensino, diretor pedagógico, educador infantil, inspetor escolar, intérprete educacional de libras, professor de educação básica, secretário escolar com diploma em Pedagogia; supervisor educacional, assistente social, psicólogo.
 
Em caso de dúvidas quanto aos valores recebidos ou sobre a possbilidade de recebimento, o servidor deve protocolar processo no Aprova Digital (patosdeminas.prefeituras.net), na aba “Processos gerais”, para análise e posterior resposta do setor responsável.

Os contracheques referentes aos valores do rateio do Fundeb já estão liberados no Portal do Servidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)