(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIQUE ATENTO

Talões do rotativo devem ser trocados por créditos digitais; veja como

Saiba como fazer a troca dos créditos de talões e folhas para o digital; talões não poderão ser mais usados já a partir da próxima segunda (10/1)


04/01/2022 15:50 - atualizado 04/01/2022 16:35
432

Pessoa com o aplicativo do Estacionamento aberto
A troca pode ser feita até junho deste ano (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Belo Horizontinos devem trocar os talões e folhas do rotativo de estacionamento por créditos eletrônicos no Estacionamento Rotativo Digital. O rotativo de Belo Horizonte passará a ser completamente digital a partir da próxima segunda-feira (10/01).  

A troca pode ser feita até junho deste ano. 

Para fazer a mudança, o usuário deve preencher o Formulário para Troca de Folhas de Papel por Créditos Eletrônicos no APP Rotativo Digital BH. Os créditos online serão disponibilizados na conta digital após 15 dias da entrega da documentação. 

Confome a Prefeitura de Belo Horizonte, a troca será feita na proporção 1/1, considerando os talões de papel que ainda não foram utilizados, ou seja, na apresentação de um talão de papel sem nenhum preenchimento será concedido um crédito eletrônico.

A PBH anunicou a mudança na última sexta-feira (31/12) através do Diário Oficial do Município (DOM). O Estacionamento Rotativo Digital é válido desde 2018.

De acordo com a BHTrans, a medida foi tomada “considerando a pequena utilização de talão de papel nas áreas de estacionamento rotativo e considerando a melhor efetividade da fiscalização e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital”.

 Entenda como vai funcionar a troca:

  1. O usuário deverá realizar cadastro no APP Rotativo Digital BH, informando CPF e email.
  2. O usuário deverá preencher formulário fornecido pela BHTRANS e entregar pessoalmente, juntamente com os talões de papel no BH Resolve (Rua Caetés, 342) ou através de carta registrada, para o mesmo endereço ou local a ser definido pela BHTRANS.
  3. Os créditos eletrônicos serão fornecidos em até 15 dias úteis após a entrega da documentação necessária, na conta vinculada ao CPF do usuário.
  4. O prazo para troca dos talões de papel se encerra em 180 dias após a publicação desta portaria (ou seja, em 30 de junho de 2022)
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)