(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESCUIDO PREOCUPANTE

Após show, cidade mineira tem mais casos de COVID em 1 dia do que em 1 mês

Apresentação sertaneja realizada em clube de Campo Belo, no último dia 25, é apontada como responsável pela explosão de contaminações


30/12/2021 23:17 - atualizado 31/12/2021 00:23

Show da dupla sertaneja Cleyton e Romário no clube de Campo Belo
Moradores lotaram o clube de Campo Belo na tarde de Natal (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Campo Belo, cidade do Centro-Oeste de Minas, registrou apenas nesta quinta-feira (30/12) mais casos de COVID-19 do que havia somado em um mês. A explosão ocorreu após a realização de um show sertanejo, no último dia 25, o que levou a prefeitura a publicar um apelo hoje. 
 
"A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente", diz trecho do posicionamento (leia a íntegra abaixo).
 
A gestão municipal ainda reforça que "a orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020".
 
Segundo a gestão municipal, foram registrados 36 novos casos de COVID-19 apenas hoje (30/12) - alguns resultados ficaram prontos após o fechamento do boletim da cidade, às 16h. Entre ontem (29/12) e o dia 29 de novembro, foram anotadas novas 24 contaminações: de 7.562 para 7.586.  
 
Portanto, em apenas um dia, Campo Belo teve um número superior de novos casos do que o registrado em 30 dias.
 

Show sertanejo

 
O caso repercutiu na cidade porque no último dia 25 de dezembro, moradores comemoraram a tarde de Natal no clube da cidade ao som da dupla sertaneja Cleyton e Romário. Vídeos que circularam na internet mostram o local cheio de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras.
 
 
“Eu, infelizmente, fui e acomodei como várias pessoas que tomaram a vacina”, disse um morador que prefere não ser identificado.
 
Segundo esse residente, ele estava acompanhado de mais nove amigos e todos testaram positivo para o novo coronavírus. “Quando cheguei no médico para fazer o exame, ele até me questionou se eu também estava no show. Eu tinha programando o Réveillon na minha casa, mas vou ter que ficar de molho em quarentena. Graças a Deus, estou vacinado e com sintomas leves”, explica.
 

Nota da prefeitura de Campo Belo

 
"A Prefeitura de Campo Belo reforça à população, que, conforme já havia sido divulgado, o Prefeito Dr. Alisson, há exatamente um mês (30 de novembro), cancelou as festividades públicas de final de ano, como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da Covid-19.

Nosso município está inserido no programa "Minas Consciente" do Governo do Estado e por esse programa,  os eventos particulares estão liberados, seguindo as normas específicas.

A Prefeitura de Campo Belo cancelou  o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente.

A orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020.

Feliz Ano Novo a todos!"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)