(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Taxa de transmissão da COVID: Uberaba vive elevação de cerca de 80%

Por outro lado, de acordo com as autoridades sanitárias do município, as internações de pacientes com a doença em hospitais da cidade continuam controladas


30/12/2021 15:48 - atualizado 30/12/2021 16:25

Vista geral da cidade de Uberaba
Uberaba, que tem cerca de 340 mil habitante, segundo o seu último Vacinômetro, divulgado nesta terça-feira (28/12), desde o início da vacinação da COVID na cidade, já foram aplicadas um total de 544.965 mil doses da vacina (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Em uma semana, a taxa de transmissão da COVID-19 em Uberaba subiu cerca de 80%. No boletim epidemiológico do dia 20/12 - segunda-feira da semana do Natal - ela estava em 0,71, sendo que desde o boletim da última segunda (27/12), o índice vem registrando 1,26.
 
Já no boletim epidemiológico da cidade divulgado ontem (29/12) foram contabilizados 112 novos casos da doença, ou seja, número bem acima do que ultimamente estava sendo registrado (média anterior variava entre  20 e 40 casos positivos).
 
Por outro lado, de acordo com as autoridades sanitárias, felizmente as internações de pacientes COVID em hospitais do município continuam controladas. De 105 leitos de enfermaria/COVID disponíveis há neste momento seis pacientes internados e de 87 de UTI há oito internados.
 
Segundo informações divulgadas pela diretora de Atenção Hospitalar e de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Monique Félix, se a taxa de transmissão da COVID-19 for superior a 1, em média, cada indivíduo infectado transmite a doença para mais de uma pessoa. Mas, se ela for menor que 1, cada vez menos indivíduos se infectam e o número de novos casos retrocede.
 
Com relação ao número de mortes causadas pela doença em Uberaba, com o avanço da vacinação, este dado tem caído na cidade nos últimos meses.

Entre os dias 1 e 29 deste mês foram registradas 15 mortes, sendo que no mesmo período do mês passado 19 moradores da cidade morreram de COVID e no período de 1 a 29 de outubro foram contabilizados 31 óbitos. O mês mais letal da pandemia em Uberaba foi no mês de abril, quando foram registradas 240 mortes.
 
Desde o início da pandemia, o maior município do sul do Triângulo Mineiro registrou 46.365 casos positivos da COVID-19, sendo que destes 1.390 pessoas morreram, 44.526 se recuperaram e neste momento há 449 casos ativos.
 
Boletim epidemiológico
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite de ontem (29/12) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
 
Gráfico com número de casos, internações e óbitos
O último Vacinômetro divulgado por Uberaba aconteceu na última terça-feira (28/12) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)