(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÓRREGO DO FEIJÃO

Tragédia em Brumadinho: mais uma vítima é identificada após quase 3 anos

Identificação foi feita pelas equipes do Instituto de Criminalística da Polícia Civil; agora faltam


29/12/2021 15:39 - atualizado 29/12/2021 20:58

Corpo de Bombeiros ainda trabalha nas buscas por oito vítimas
Corpo de Bombeiros ainda trabalha nas buscas por oito vítimas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press - 28/01/2021)
Perto de completar 3 anos do rompimento da Barragem B1, da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais uma vítima foi identificada.

 

 


Trata-se de Lecilda de Oliveira, desaparecida quando tinha 49 anos. Ela trabalhava como analista de operação da Vale. A família informou que o velório da analista de operação vai acontecer nesta quinta-feira (30/12), das 13h às 17h, na Rua José de Alencar, 292, Bairro Salgado Filho, em Brumadinho.

Já o enterro será no Cemitério Parque das Rosas.  

 
 
O segmento corpóreo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico-Legal Dr.André Roquete, em BH, para análises em 1º de setembro deste ano. A identificação, realizada pela equipe do Instituto de Criminalística, foi possível por meio de exame de DNA, informou a Polícia Civil. 
 
O chefe do laboratório de DNA do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, Higgor Dornelas, explicou, em coletiva na tarde desta quarta-feira (29/12), como foi o processo de identificação

“Desde a chegada do segmento no laboratório, começamos as análises. São análises complexas, pois estamos trabalhando com remanescentes, que são ossos ou dentes. Neste caso, tratava-se de remanescente ósseo. É um material de difícil obtenção de DNA, mas ele permite uma maior conservação. São remanescentes ideais para fazer essa identificação depois de tanto tempo.” 

“Como de praxe, para conseguirmos a liberação do resultado positivo, pelo menos dois perfis com qualidade que atendessem todos os critérios que o laboratório exige. Existem critérios mínimos de qualidade para trabalhar com perfil genético, somente após termos o primeiro resultado e a confirmação, com exames independentes e totalmente separados do primeiro, a gente pôde ter certeza do resultado positivo e liberar para identificação dessa vítima”, completa. 
 

Vítimas ainda não identificadas 


Ao todo, 264 pessoas que morreram em decorrência do rompimento da barragem já foram identificadas. Seis vítimas continuam desaparecidas. São elas:

  • Cristiane Antunes Campos
  • Luis Felipe Alves
  • Maria de Lurdes da Costa Bueno
  • Nathalia de Oliveira Porto Araujo
  • Olimpio Gomes Pinto
  • Tiago Tadeu Mendes da Silva
Em 10 de novembro deste ano, a Polícia Civil anunciou a identificação da 263º vítima da tragédia: o mecânico terceirizado da Vale, Uberlandio Antônio da Silva, que tinha 55 anos.  

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)