(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Família ilhada é resgatada pelos bombeiros em Crisólita, no Jequitinhonha

O salvamento foi na zona rural do município, a 11 quilômetros da área urbana. Dois adultos e quatro crianças foram salvas pelo barco dos bombeiros


26/12/2021 11:13 - atualizado 26/12/2021 13:31

barco dos bombeiros guiado por cordas faz salvamento de pessoas ilhadas Dois adultos e quatro crianças de uma mesma família ficaram ilhados e foram salvos pelos bombeiros em crisólita no Vale do Rio Jequitinhonha após as chuvas
Barco guiado por sistema de cordas foi usado para resgatar os dois adultos e quatro crianças em Crisólita (foto: CBMMG/Divulgação)
Uma família de dois adultos e quatro crianças ficou isolada por rios e inundações após as fortes chuvas sobre Crisólita, no Vale do Jequitinhonha, e foi salva por uma operação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A família se viu impedida de deixar a sua residência no sábado (25/12), após as fortes chuvas na região. Foi necessário o uso de veículos de tração nas quatro rodas e barcos para chegar aos isolados.

"Além da chuva e da correnteza que isolava a residência, o trajeto até a casa era de difícil acesso com lamaçais e parte do caminho por mata fechada", relatou o CBMMG.

A casa onde estavam fica em uma propriedade na zona rural do município, a cerca de 11 quilômetros da área urbana.

"No local, foi realizada a avaliação da situação e os possíveis meios seguros a serem utilizados para o transporte da família em segurança. Após a análise, foi feito um sistema de tração por meio de cordas, utilizando técnicas de nós e amarrações, para que uma embarcação transportasse a família em segurança. A travessia foi feita com Bombeiros a bordo juntamente com os membros da família utilizando de técnicas de prevenção e salvamento aquático", informou a corporação.

Veículos de tração nas quatro rodas Chegar até a família ilhada foi um desafio pois as estradas se tornaram lamaçais e havia matas fechadas para se transpor Dois adultos e quatro crianças de uma mesma família ficaram ilhados e foram salvos pelos bombeiros em crisólita no Vale do Rio Jequitinhonha após as chuvas
Chegar até a família ilhada foi um desafio pois as estradas se tornaram lamaçais e havia matas fechadas para se transpor (foto: CBMMG/Divulgação)
Participaram do salvamento a Companhia de Teófilo Otoni e a Policía Militar da região e o Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres de Governador Valadares. "A travessia da família ocorreu com segurança e foram encaminhados para um local seguro", afirma o CBMMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)