(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GREVE

Metrô de BH vai parar totalmente nesta quinta-feira, indicam funcionários

Áudios apontam para um greve total dos metroviários da capital. Segundo determinação do TRT, escala mínima é obrigatória nos horários de pico


22/12/2021 22:54 - atualizado 22/12/2021 22:54

Metrô BH
A greve dos metroviários começa nesta quinta-feira (23/12) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Nesta quinta-feira (23/12), conforme já era previsto, o metrô de Belo Horizonte irá entrar de greve. Os metroviários são contra a impossibilidade de transferência dos profissionais para outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) devido à privatização do metrô da capital. Porém, ao que tudo indica, a escala mínima exigida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não será cumprida.

 

Segundo áudios de funcionários, aos quais o Estado de Minas teve acesso, e que circulam nas redes sociais, a paralisação desta quinta-feira será total.

 

"O pessoal está passando na estação e perguntando se amanhã haverá escala mínima. Eu estou passando a informação para os usuários de que amanhã o metrô vai permanecer fechado", diz um dos funcionários em áudio.

 

Em outro áudio, um trabalhador diz: "A ideia é ir hoje 10h e trabalhar. Quando for meia-noite, bate o ponto e vai para casa. Se não tiver como ir para casa, bate o ponto e fica dentro da empresa. É importante bater o ponto meia-noite e não trabalhar depois deste horário. Quem ficar com o ponto em aberto significa que está furando a greve".

 

A escala mínima obrigatória foi determinada pelo TRT em horário de pico. A decisão foi concedida nessa terça-feira (21/12) determinando que os metroviários mantenham o funcionamento do metrô de BH. Ela garante a operação integral do metrô no horário de pico, com 100% de operação. 

 

Em caso de descumprimento, ficou definida como multa o valor de R$ 30 mil por dia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)