(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VETADO PELA PREFEITURA

Cancelado Bloco do Urso, que reúne 20 mil pessoas no Sul de Minas

Novo decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí proíbe festas de fim de ano e carnaval. Seis mil ingressos já tinham sido vendidos


01/12/2021 17:28 - atualizado 01/12/2021 17:40

Bloco do Urso reúne multidão em Santa Rita do Sapucaí
Bloco do Urso costuma reunir mais de 20 mil pessoas por edição (foto: Reprodução)
O prefeito de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, Wander Chaves, assinou, nesta quarta-feira (1º/12), um decreto municipal que proíbe a realização de eventos públicos e privados no réveillon e carnaval de 2022. Dessa forma, os shows do Bloco do Urso não poderão ocorrer no ano que vem, cujos ingressos já haviam sido até vendidos.
 

A decisão da prefeitura foi tomada considerando os riscos de aumento de novos casos de COVID-19 devido às aglomerações. Outra preocupação é com a nova variante Ômicron, surgida no continente africano, e que já foi identificada no Brasil. Segundo o prefeito da cidade, médicos da rede municipal e médicos voluntários recomendaram o cancelamento da festividade após ser feita uma análise de risco.

“Foi com muita tristeza que nós anunciamos essa medida em Santa Rita do Sapucaí. O nosso carnaval movimenta dezena de milhares de pessoas e fica em pé de igualdade com os maiores carnavais de Minas Gerais. E, se levarmos em conta que a cidade tem 44 mil habitantes, rivaliza com os principais carnavais do Brasil", inicia Wander Chaves.

"Esse evento, com pessoas vindo de todo o Brasil e com essa aglomeração, a área médica entendeu como um risco alto. Outra questão que foi analisada foi o panorama no mundo. Hoje a gente tem mais de 400 pessoas sendo mortas por dia na Alemanha. A Europa está com surto. Nós temos no Brasil a nova cepa confirmada", complementa o prefeito, antes de finalizar: "A área médica, então, nos aconselhou de forma muito firme a tomar essa decisão que nós não gostaríamos”. 

De acordo com o novo decreto, bares e restaurantes poderão funcionar nas datas festivas, desde que respeitados os protocolos sanitários já estabelecidos. A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas ficará a cargo dos Fiscais de Postura, Agentes Epidemiológicos, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Defesa Civil. 

Bloco do Urso confirma cancelamento

A direção do Bloco do Urso publicou um comunicado nas redes sociais informando o cancelamento da edição 2022, seguindo as determinações do decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. O bloco reúne cerca de 20 mil pessoas em quatro dias de festa. Para 2022 estavam confirmadas 13 atrações e seis mil ingressos já tinham sido vendidos, até o momento.

De acordo com a assessoria do Bloco do Urso, as atrações serão transferidas para 2023, assim como o direito dos ingressos já comercializados. Porém, quem já adquiriu o ingresso também poderá solicitar reembolso do valor pago. 
 
"É importante dizer que as vendas que foram feitas para esse evento importante, foram vendas no escuro com o risco de um eventual cancelamento", afirma o prefeito de Santa Rita do Sapucaí. 


Veja nota divulgada pelo bloco:

“Desde o início da pandemia estamos passando por um momento muito delicado. O Bloco do Urso sempre esteve muito atento e torcendo para que tudo se resolvesse da melhor maneira possível.
 
Porém, diante do decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí – MG nº 14.608/2021 proibindo as festividades de carnaval no município e em atendimento a legislação municipal, o Bloco do Urso vem à público informar o cancelamento da edição: Carnaval Bloco do Urso 2022.
 
Esclarecemos a adoção de todas as medidas previstas na lei 14.186 de 15 de julho de 2021, e dentro de 40 dias será disponibilizada a plataforma para que nossos foliões possam optar pela remarcação do evento ou reembolso dos valores pagos.
 
Respeitando as decisões das autoridades, por mais um ano, a alegria e a emoção do Carnaval vão ter que esperar.
 
Agradecemos a todos que nos apoiaram e continuamos à disposição!
 
Diretoria Bloco do Urso”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)