(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELESSAÚDE

Uberaba disponibiliza 0800 para atendimento de síndrome gripal

Por meio desse atendimento, caso seja confirmado que o paciente está com COVID, ele receberá um acompanhamento diário durante o período de 10 dias


26/11/2021 11:18 - atualizado 26/11/2021 11:31

Imagem ilustrativa: mulher usa lenço ao espirrar
Após entrar em contato com Telessaúde, o paciente fará um pré-prontuário digital e, posteriormente, médicos receberão esse prontuário e entrarão em contato com o paciente por telefone (foto: Creative/Commons/Divulgação)
A partir desta sexta-feira (26/11) a Secretaria de Saúde de Uberaba está disponibilizando para a população o Telessaúde. As pessoas que estiverem com síndrome gripal podem entrar em contato pelo telefone 0800 340 0019, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
 
O secretário da pasta, Sétimo Bóscolo, destaca que, mesmo que esses pacientes de síndrome gripal tenham diminuído dia a dia em Uberaba, é importante que o município disponibilize esse serviço para que as pessoas não precisem ir até a uma unidade de saúde para se consultar.
 
Ainda conforme o secretário de Saúde de Uberaba, o paciente que telefonar no Telessaúde será instruído a preencher um cadastro que funcionará como um pré-prontuário digital, sendo que, posteriormente, médicos receberão esse prontuário e entrarão em contato com o paciente por telefone.
 
“O atendimento do Telessaúde é todo on-line e os médicos poderão solicitar o teste de COVID, instruir sobre os cuidados necessários e poderão prescrever receita on-line, caso precise. Por meio desse serviço de atendimento, os pacientes receberão um acompanhamento diário durante 10 dias, se confirmado que a pessoa está com a COVID-19. Após passados os 10 dias, os médicos farão a análise e poderão encaminhar o paciente para o tratamento pós-COVID, se necessário”, explicou o Bóscolo.
 
Uberaba oferece o atendimento pós-COVID na Unidade Regional de Saúde (URS) Lineu José Miziara, localizada no Bairro São Cristóvão, sendo que o local disponibiliza exames laboratoriais e de imagem para a reabilitação dos pacientes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)