UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO NO SUL DE MINAS

Ônibus escolar com 58 crianças perde o freio e bate em árvores

Veículo transportava estudantes para escolas municipais da cidade. Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para levar um dos quatro feridos ao hospital


25/11/2021 18:12 - atualizado 25/11/2021 18:19

Ônibus escolar no meio das árvores
Ônibus escolar bate em árvores após perder o freio, em Munhoz (foto: Reprodução Polícia Militar )
Um ônibus escolar que transportava 58 crianças para escolas municipais se envolveu em um acidente, na manhã desta quinta-feira (25/11), em Munhoz, Sul de Minas. Quatro alunos foram socorridos com ferimentos leves.

De acordo com a prefeitura, o motorista relatou que o ônibus teria perdido o freio quando viajava mo sentido Bairro Ribeirão Fundo. Na tentativa de amortecer o impacto da batida, o condutor jogou o veículo no acostamento e bateu em árvores.

Dentro do ônibus havia 60 pessoas, sendo 58 crianças, uma monitora e o motorista. Conforme a administração municipal, quatro alunos tiveram ferimentos leves. Três deles foram encaminhados para o hospital de Cambuí e outro para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
 
ônibus escolar acidentado
Quatro alunos ficaram feridos em acidente com ônibus escolar, em Munhoz (foto: Reprodução Polícia Militar )
 
O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar uma dessas vítimas, que apresentava dores no quadril. Porém, a prefeitura informou que a criança estava bem e que a medida foi adotada como forma de precaução.

A administração municipal publicou uma nota sobre o ocorrido em suas redes sociais: "Felizmente, não teve nenhuma vítima grave”, e cmpletou afirmando que as causas do acidente serão apuradas.

“Esclarecemos que foram tomadas, imediatamente, todas as providencias cabíveis, compreendendo o encaminhamento das vítimas para o pronto atendimento médico. Ressaltamos que a postura adequada em uma situação trágica como essa não é se eximir das responsabilidades, mas, sim, revisar as ações e definir novas medidas buscando prevenir outras ocorrências. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Setor de Frotas e Transportes. Que intensificará ainda mais a fiscalização, manutenção e segurança de toda a frota”, diz a nota.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade