(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Shows e festas são liberados com 50% do público em Uberlândia

A prefeitura publicou novo decreto e eventos podem ocorrer das 6h às 2h, seguindo regras de segurança


23/11/2021 20:36 - atualizado 23/11/2021 20:47

Vista noturna de Uberlândia
A realização dos eventos em Uberlândia deverá ser comunicada à prefeitura, por meio do formulário, com antecedência mínima de 7 dias (foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
Shows, espetáculos e festas comerciais estão liberadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Há restrições, entretanto, como lotação de apenas metade da capacidade do local de realização. Liberação aconteceu com a publicação de novo decreto municipal sobre a COVID-19.

A decisão é do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 e flexibiliza o Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). O decreto foi publica no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (23/11) e passa a valer imediatamente.

De acordo com a nova determinação, para ir ao evento, a pessoa precisa apresentar o resultado negativo de teste RT-PCR ou teste de pesquisa de antígenos para detecção da COVID-19, realizado até 48h antes do evento, ou comprovante de conclusão do esquema vacinal há, pelo menos, 15 dias.

É obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários, clientes e fornecedores, inclusive durante a montagem e desmontagem de estruturas. Deverá haver oferecimento de álcool em gel 70%.

Os eventos podem ocorrer de 6h às 2h e também há a exigência aos realizadores de informar, por meio do formulário, com antecedência mínima de 7 dias, pelo endereço de e-mail eventoscovid@uberlandia.mg.gov.br, a ocorrência do evento.

Hoje, a cidade registrou 26 novos casos da doença, mas não houve mortes causadas pelo coronavírus. A ocupação de leitos de UTI voltados para a doença é de 10% e em toda a rede municipal está em 43%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)