(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO NA PANDEMIA

Santa Casa de Passos zera internações de pacientes com COVID-19

Último paciente a deixar a unidade de saúde, nesta segunda-feira (22/11), é de Guaxupé


22/11/2021 19:00 - atualizado 22/11/2021 19:43

Fachada da Santa casa de Passos
No meio deste ano, a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Passos chegou a registrar 100% de ocupação (foto: SCMP/Divulgação)
A Santa Casa de Misericórdia de Passos informou, no final da tarde desta segunda-feira (22/11), que zerou todas as internações da unidade de saúde por COVID-19. Passos não registra pacientes com a doença desde 17 de novembro, mas doentes de outras localidades internados na cidade ainda constavam no boletim diário.

O último paciente a receber alta médica nesta segunda-feira (22/11) é de Guaxupé, liberando totalmente a enfermaria COVID-19 e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No meio deste ano, a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Passos chegou a registrar 100% de ocupação e deixou, na curva em alta, mais de 15 pacientes aguardando por uma vaga na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que agora também não tem nenhum paciente infectado pelo coronavírus.

“Hoje, nossos números de internação em leitos COVID-19 estão zerados, pela primeira vez desde o início da pandemia", afirmou José Ronaldo Alves, superintendente técnico da SCMP. Ele atribui o resultado à vacinação e agradeceu o esforço e a colaboração da população e dos profissionais da unidade. 

"Mas frisamos que essa batalha não acabou, mesmo com os leitos zerados, o vírus ainda é um mal que espreita nossas portas", alertou Alves, que pediu à população que mantenha as recomendações das autoridades sanitárias. 

Em nota, a Prefeitura de Passos comemorou a notícia e, da mesma forma, ressaltou a "dedicação e empenho de todos, inclusive dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus".

"Mas, atenção, não é hora de relaxar! É preciso continuar tomando os devidos cuidados para que o vírus não volte a fazer vítimas, como usar máscaras, manter o distanciamento social”, ressalta a prefeitura na nota.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Passos, a cidade teve 39.460 caSos notificados, 11.354 casos confirmados e 321 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. Existem, ainda, 60 pacientes em recuperação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)