(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNADOR VALADARES

Trecho da BR-259 será interditado após ponte correr risco de queda

A interdição será no trecho próximo à antiga fábrica de papel Santa Therezinha (Santher), em Governador Valadares, para recuperação da estrutura de ponte


19/11/2021 20:17 - atualizado 19/11/2021 20:26

Buraco em ponte na BR-259, em Governador Valadares
A estrutura da ponte, na sua cabeceira, corre o risco de desabar (foto: Leonardo Morais/Divulgação)
A Prefeitura de Governador Valadares vai interditar a ponte do Bairro Capim, no trecho urbano da BR-259, próximo à antiga fábrica de papel Santa Therezinha (Santher). A interdição será feita para garantir a segurança dos trabalhadores que vão atuar nas obras de recuperação da ponte, a partir desta segunda-feira (22/11).
 
Diante das falhas estruturais identificadas na ponte, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) vai realizar a recomposição da cabeceira desta construção no meio da rodovia. Além da remoção parcial do aterro da cabeceira, será feita a cravação de estacas de madeira, fechamento com placas de concreto e recomposição com contenção tipo Rip-Rap, uma técnica bastante usada na proteção de taludes e estabilização de encostas, com sacos de cimento e areia.
 
As obras ainda incluem a drenagem superficial em uma das laterais da ponte, além da compactação da pista e asfaltamento. Para realização dos trabalhos, o local será sinalizado nos dois sentidos. A previsão é de que a obra seja executada em aproximadamente 10 dias, se não houver a ocorrência de chuvas.
 
Com a interdição, os condutores devem adotar rotas alternativas, seguindo pela Avenida Minas Gerais em direção ao anel rodoviário, sentido BR-381, ou pela Rua Sete de Setembro, seguindo pela Avenida Grã-Duquesa de Luxemburgo, nas proximidades do Bairro Planalto, em direção à BR-116, para, então, adotar a rota sentido BR-259. Para dar essa volta, os motoristas terão de rodar 15 quilômetros.
 
A prefeitura alerta que os veículos com altura superior a 4 metros deverão priorizar o desvio pela Rua Sete de Setembro, visto que a passagem inferior do Mergulhão possui esse limite de altura, impossibilitando a passagem de veículos mais altos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)