(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA A PROGRAMAÇÃO

Congonhas celebra Consciência Negra com oficinas e shows gratuitos

A cidade de Congonhas realiza neste fim de semana vários shows em comemoração à Semana da Consciência Negra; confira as atrações


19/11/2021 17:21 - atualizado 19/11/2021 17:31

Apresentação
Com o tema: "Ubuntu: Eu sou, porque nós somos", o evento contará com shows, apresentações culturais, oficinas e exposições (foto: Prefeitura de Congonhas/Divulgação)
A cidade de Congonhas realiza neste fim de semana vários shows em comemoração à Semana da Consciência Negra. Todas as apresentações serão realizadas na Praça da Estação, no Centro da cidade da Região Central de Minas Gerais. A entrada é gratuita.
 
Com o tema “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos”, o evento contará com shows, apresentações culturais, oficinas e exposições.
 
 
Já no sábado (20/11), o Samba de Casa se apresentará às 19h, Ladafavelinha, às 21h, e Maurício Tizumba fecha a noite ao iniciar o show às 22h30. 
 
A 1º Semana da Consciência Negra de Congonhas é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Cultura, com o apoio da CSN Mineração, Fundação CSN Cultura e Compir – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
 

Oficinas

 
Uma das oficinas será a de confecção de bonecas pretas, ministrada pela artista Ana Claudia Miguel, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
 
A oficina de trança afro será ministrada pela trancista Jéssica Machado, ensinando técnicas para quem quer aprender a fazer este penteado referência da cultura afro. 
 
Além disso, um bate-papo sobre transição capilar também marca a programação, com a participação da cabeleireira Mariana Souza.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)