UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

Feira Vegana invade Passos repleta de atrações, conhecimento e aulas

Primeiro evento que Passos recebe neste formato acontece de hoje (19/11) até domingo (21/11), com gastronomia, palestra, música, ioga e outros atrativos


19/11/2021 16:07 - atualizado 19/11/2021 17:10

Fachada do Mercadão Municipal de Passos
Mercadão Municipal é palco para a 1ª FeiraVeg em Passos, com música, gastronomia típica, aulas de Yoga, meditação, palestra sobre mitos e verdades do vegetarianismo (foto: Yasmim Oliveira Faria)
Adoção de cães, palestras, aulas de ioga e muita música! A primeira feira vegana de Passos promete levar conhecimento, diversão e sabores à cidade do Sul de Minas entre hoje (19/11) e domingo (21/11). Ao todo, o evento batizado de 1ª FeiraVeg terá 12 quiosques com lanches e refeições, além de uma programação recheada de atrações (veja mais abaixo).

A feira será realizada no Mercadão Municipal e foi criada pela fisioterapeuta Fernanda Luana Correa, passense radicada em Serrana (SP), e a irmã dela, Yasmin Oliveira Faria. “Tem muita gente que não conhece a comida vegetariana e quer conhecer. Pessoas da região, de São Sebastião do Paraíso, Piumhi e demais cidades”, explica a idealizadora da feira, que conta com o apoio da prefeitura.
 
A fisioterapeuta diz ainda que frequenta muito as feiras de Ribeirão Preto (SP), até que surgiu a ideia de fazer uma em Passos, sua terra natal. Ela diz que quando viajava para Passos tinha que levar os alimentos que consome, que não são encontrados na cidade, os alimentos naturais que não são de origem animal. “Eu trago uma ‘mudança’ de comida. Quem sabe mudamos costumes também?”, sugere, esperançosa. 
 
 

Programação da 1ª FeiraVeg

 
A 1ª FeiraVeg abre hoje (19/11), das 16h às 22h. No sábado, o horário será das 10h às 22h, e, no domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita. Quem quiser doar alimentos não-perecíveis e roupas, está mais do que convidado: na entrada do Mercadão ficarão expostas caixas para essa finalidade.
 
As instituições que receberão as doações serão:  Associação Espírita Santo Agostinho (Creche dr Manuel Patti, Albergue Noturno Dr Manuel Patti, Recanto Casa do Caminho e Programa Pão Nosso) e Associação Espírita Cáritas (café da Manhã da Luz, Sopa da Luz, Campanha Jesus Alimenta e Bazar da Pechincha).
 
E, para os fãs de pets, terá uma feira de adoção de cães no sábado de manhã
 
Confira a programação: 
 
Sexta-feira (19/11)
 
16h - Abertura do evento
18h30 - Show Laís Braz
20h30 - Show SÓIS Babi Jaques e Lasserre
 
Sábado (20/11)
 
10h30 - Aulão de ioga (Diego Desimoni e participação de Michel Carrenho)
11h30 - Meditação guiada (Taísa Negrão)
14h - Show Samu Nogueira
17h - Show Slash - Bateras Beats de Passos
19h - Show instrumental Oriental Blues (Alexandre Araújo e Michel Carrenho)
 
Domingo (21/11) 
 
10h30 - Aulão de ioga (Diego Desimoni e participação de Michel Carrenho)
11h30 - Palestra sobre compostagem (Michel Silveira Reis)
12h30 - Palestra com a nutricionista Natália Takahira com o tema “Mitos e verdades sobre o veganismo"
14h - Show Slash (participação João Hermes)
18h - Encerramento com show instrumental Oriental Blues


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade