(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRADO

Mineiro que aplicou golpes se passando por investidor é preso em Portugal

De acordo com a Polícia Federal, o homem gerou prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao lesar moradores de Mariana


18/11/2021 22:46 - atualizado 18/11/2021 23:01

Imagem de homem sendo escoltado pela Polícia Federal
Homem foi escoltado de Lisboa até Belo Horizonte, onde foi inserido no sistema prisional (foto: Divulgação/Polícia Federal)
Um homem, morador de Mariana, na Região Central de Minas, e que era procurado pela Interpol acusado de aplicar golpes foi preso nesta quinta-feira (18/11), em Portugal. Segundo a Polícia Federal, o rapaz gerou um prejuízo de mais de R$ 12 milhões aos conterrâneos.


De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o homem se passava por investidor financeiro e fingia ser proprietário de uma empresa imobiliária. Ele chegou a utilizar um aplicativo de celular para mostrar ganhos fictícios. Com isso, as vítimas ficavam motivadas a aplicar dinheiro.

No entanto, elas só perceberam que caíram no golpe quando tentaram resgatar o dinheiro. Foi então que procuraram a polícia. Mas, em março deste ano, o homem deixou o Brasil e teve a prisão decretada um mês depois. Ele foi localizado na cidade do Porto.

O homem foi encontrado por policiais portugueses e extraditado do país. Para isso, ele foi escoltado por policiais federais em um voo de Lisboa para Belo Horizonte, onde foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, na Região Oeste da cidade. Ele ficará à disposição da Justiça.

O homem vai responder por estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)