(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Divinópolis antecipa segunda dose da Pfizer até 16 de dezembro

Cadastro está aberto e vacinação será nesta quinta-feira (18/11)


16/11/2021 20:09 - atualizado 16/11/2021 20:12

Enfermeira aplica vacina em jovem
A aplicação da segunda dose da Pfizer foi antecipada para esta semana em Divinópolis (foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)
Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, vai antecipar a aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira da Pfizer. O cadastro foi aberto nessa terça-feira (16/11) no site da prefeitura e contempla quem estava previsto para concluir o ciclo vacinal entre 20 de novembro e 16 de dezembro.

O agendamento também pode ser feito por meio do aplicativo “APP Divinópolis” na opção “Vacinação COVID-19”. Esse público será imunizado nesta quinta-feira (18/11) no Centro Administrativo, no bairro Bela Vista e no pátio da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), no bairro Espírito Santo.

O horário e o devido local serão informados na conclusão o cadastro. 

“A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro para que não haja filas e tenha muita atenção ao local indicado no comprovante”, alertou o órgão.
 
No dia da vacinação é necessário apresentar os seguintes documentos:

Identidade com foto; 
Carteira do SUS; 
Cartão da Unidade de Saúde;
Cartão de Vacina;
Comprovante de endereço. 


Antecipação 


A antecipação ocorre conforme o recebimento de doses e observa também a redução do intervalo entre a aplicação. “Muitas pessoas, eu por exemplo, quando tomei o aprazamento era de 12 semanas. Agora o aprazamento é de no mínimo 21 dias. Já temos vacinas e por isso já estamos adiantando”, explicou o coordenador da Central de Imunização Tércio de Faria Leão.

Além de correr para concluir o ciclo vacinal em duas doses, o município tem feito mutirões para tentar reduzir a fila dos faltosos. O último deles foi na sexta-feira (12/11). Até na semana passada 12,4 mil pessoas estavam com a segunda dose atrasa. Ainda não há um balanço referente a mobilização.

O boletim mais recente, divulgado última sexta, aponta que 352.399 doses já foram aplicadas em Divinópolis. Deste total, 151.669 pessoas receberam a segunda dose, 6.073 foram imunizadas com dose única e 12.310 com a terceira.

O resultado da vacinação pode ser sentido por meio dos indicadores. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 25%, a cidade chegou a ter fila de espera por vaga.
 
A média diária de casos confirmados de COVID-19 caiu 50% este mês até a data de hoje em comparação com o mês passado, passando de 16 para 8. Em novembro foram registradas duas mortes em decorrência da doença. Em todo o mês passado foram 16.

 Divinópolis contabiliza 21.766 confirmações e 654 mortes desde o início da pandemia.
 

*Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)