(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMÉRCIO CLANDESTINO

Polícia prende dois homens por revenda ilegal de combustível em Minas

Os policiais ainda apreenderam 1.200 litros de combustíveis que estavam em posse da dupla; eles foram autuados por crime contra ordem econômica


11/11/2021 18:47 - atualizado 11/11/2021 21:08

Galões onde era guardado combustível em situação irregular
Galões com combustível em situação irregular foram apreendidos pela Polícia Civil (foto: PCMG/Divulgação)
Dois comerciantes de 30 e 41 anos, das cidades de Salinas e Curral de Dentro, no Norte de Minas, foram presos nesta quinta-feira (11/11), em uma operação da Polícia Civil para coibir o comércio ilegal da venda de combustíveis e derivados. Em poder deles foram apreendidos 1.200 litros de combustíveis. Eles foram autuados por crime contra a ordem econômica.

 


Esta foi a segunda fase da operação. Na primeira, os policiais fizeram levantamentos em locais onde funcionavam pontos clandestinos de revenda de gás e combustível. Tais estabelecimentos não possuíam autorização para comercializar os produtos.


Hoje, os policiais realizaram diligências nos locais descobertos que estavam clandestinos, para conferir se estaria acontecendo a violação de combustíveis e derivados. Segundo as autoridades, estavam em total desacordo com a legislação.


Caminhão leva combustível irregular apreendido
A polícia apreendeu 1.200 litros de combustível em situação irregular (foto: PCMG/Divulgação)


O delegado Gildeilson Contão afirma que a violação contra a ordem econômica está prevista no artigo 1º da Lei nº 8.176/91, que estabelece ser crime adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e demais combustíveis em desacordo com as normas legais, com pena de detenção de um a cinco anos.


O policial explica, ainda, que os dois homens também infringiram o Código de Defesa do Consumidor, com a prática da venda clandestina. “Quem pratica esse crime transgride também o artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor, o qual prevê como direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

 

local onde combustível irregular era manuseado
Homens também infringiram o Código de Defesa do Consumidor, segundo a PCMG (foto: PCMG/Divulgação)
 


As investigações seguirão com a Delegacia de Salinas. Já os dois contraventores foram liberados após o pagamento de fiança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)