(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Marília Mendonça ligou para fãs antes de embarcar na aeronave

A cantora sertaneja faria um show na cidade do Vale do Rio Doce. Todos os cinco ocupantes da aeronave morreram


05/11/2021 18:29 - atualizado 05/11/2021 22:10

Cantora Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça morreu em acidente de avião (foto: WhatsApp/Reprodução)
A cantora Marília Mendonça morreu após a  queda do avião que levava a sertaneja, na tarde desta sexta-feira (5/11), a Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, mas, minutos antes da tragédia, lançou um vídeoclipe chamado 'fã-clube' e ainda pegou fãs de surpresa ao ligar para eles.

''Hoje, às 11h, tem lançamento do vídeo de 'fã clube' a moda mais 'xonada' de todas. Essa música não tem como escutar ela (...) sem lembrar dos meus fã clubes'', disse em stories do Instagram antes de embarcar.

Descontraída, ela decidiu fazer uma surpresa e ligar para algum deles. ''Eu fiz uma surpresinha pra alguns, para 4, 5 fã clubes'', disse. Ela registrou o momento de diversão no Instagram.



Além dela, estão entre os mortos seu tio e assessor, o produtor, o piloto e o copiloto.

"Com imenso pesar, nós, da assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de  seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento", informou em nota.



A Polícia Civil divulgou uma nota em que informa que agentes estão no local dos fatos e identificaram cinco corpos no avião e confirma três mortes, incluindo da cantora. Dois corpos já foram removidos para realização de necropsia.

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada por volta das 15h30, para atender uma ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga, em um curso d'água, próximo ao acesso pela BR-474.

Segundo informações, a princípio seriam duas vítimas com vida no interior da aeronave, mas não havia sido informado o estado de saúde dessas pessoas. 
 

Muitos fãs da cantora se deslocaram para o local do acidente, distante 11 quilometros da área urbana de Caratinga, o que dificultou o trabalho da equipes de resgate.
 

Segunda dose da vacina

 
Marília Mendonça tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19 poucas horas antes da tragédia. Ela recebeu o imunizante em Aparecida (GO), nas proximidades de Goiânia, 

 

Nos vídeos e fotos que registram Marília recebendo a segunda dose, é possível vê-la com a mesma roupa xadrez que vestia no momento da queda.

Em um vídeo publicado pela Prefeitura de Aparecida, a sertaneja manda um beijo para a profissional de saúde responsável pela aplicação da vacina. O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), compartilhou uma imagem do momento da imunização.

A aeronave

Avião de Marília Mendonça
Avião da cantora Marília Mendonça (foto: Soraia Piva/Artes EM/D.A Press)

 

O avião, de prefixo PT-ONJ, pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. Trata-se de um King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave, turboélice, foi fabricada em 1984 e tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nota da assessoria da cantora 

" Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos. "
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)