(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mais dois idosos morrem de COVID-19 em asilo de Formiga

Com a morte dos dois, sobe para 10 o número de óbitos pela doença depois de surto no asilo São Francisco de Assis


03/11/2021 18:31 - atualizado 03/11/2021 19:20

Facha do asilo São Francisco de Assis, em Formiga
Subiu para 10 o número de idosos mortos no asilo São Francisco de Assis, em Formiga, que enfrenta um surto de COVID-19 (foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)
Dois idosos morreram vítimas de COVID-19 no asilo de São Francisco de Assis, na cidade de Formiga, região Centro-Oeste de Minas Gerais, depois de um surto. Com a morte dos dois – um na segunda-feira (1º/11) e outro na terça-feira –, sobe para 10 o número de mortos pela doença, segundo a instituição.

Dezenas de pessoas foram contaminadas no asilo, entre idosos e funcionários da casa de repouso. O último caso positivo teve o diagnóstico em 13 de outubro, quando uma segunda testagem em massa foi realizada. Uma funcionária confirmou os dois óbitos à reportagem.
 
O primeiro contaminado foi um funcionário, em 16 de setembro. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) irá monitorar o asilo até 42 dias após a data do último caso positivo.
 
Aqueles idosos que não foram contaminados já receberam a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Aqueles que se recuperam da infecção precisam ainda aguardar 28 dias após o início dos sintomas.
 

Casos

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Técnica de Enfrentamento ao novo Coronavírus, o município de Formiga informou, por meio de boletim, que registrou 49.623 casos da doença, 205 aguardam resultado de exames, 11.469 casos confirmados, 9 pacientes internados e 9 óbitos em investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)