(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chuvas devem perder força até o fim de semana e temperaturas sobem em MG

Em Belo Horizonte, os termômetros devem chegar aos 29°C na sexta-feira (5/11)


01/11/2021 09:56 - atualizado 01/11/2021 10:31

Vista da Serra do Curral ao fundo, céu encoberto com nuvens escuras anunciando chuvas ao longo do dia
Clima em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O céu fica nublado com possibilidade de ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia em todo o estado, nesta segunda-feira (1º/11). As temperaturas tiveram uma queda, e em Belo Horizonte não deve passar dos 23°C. Até na sexta-feira (5/11), o volume de chuvas diminui, e os termômetros voltam a subir, alcançando os 29°C na capital mineira.
 
O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica esta variação de temperatura: “Os termômetros caem devido ao aumento de nuvens e as chuvas constantes sobre o estado. Quando o volume de chuva começa a diminuir, pode ter aberturas de sol durante o dia, o que condiciona a uma elevação nas temperaturas”.
 
De acordo com o Inmet, as pancadas de chuvas devem permanecer até no feriado de Finados, na terça-feira (2/11), nas regiões Metropolitana, Zona da Mata, Rio Doce e Vale do Aço. Já a partir de quarta-feira (3/11), as pancadas começam a perder força na Grande BH, indo em direção ao Norte e Leste de Minas.
 
A mínima da capital na madrugada desta segunda registrou 17°C no Cercadinho, enquanto no estado, a menor foi em Monte Verde, no Sul de Minas, 3,5°C. 
 
Já as maiores estão previstas para ficar em 23°C em BH, 24°C na Região Metropolitana e 33°C no Norte do estado e Vale do Jequitinhonha.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)