(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REMOTO AINDA É OPÇÃO

Valadares dá sinal verde para retorno integral às aulas e van escolar

Volta de 100% dos alunos às aulas presenciais é determinada pela prefeitura de Valadares, que autoriza também o retorno do transporte escolar


29/10/2021 18:07 - atualizado 29/10/2021 18:24

Juliana e César, donos de van escolar, ao lado do veículo de transporte
Juliana e César, donos de van escolar, felizes com o retorno o transporte de estudantes (foto: Família Militão/Divulgação)
As aulas presenciais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino, bem como a retomada do serviço de transporte escolar, foram autorizadas em 100% na modalidade presencial, em Governador Valadares, no Rio Doce. O retorno das aulas está vinculado ao cumprimento do Protocolo Municipal para Retomada das Aulas Presenciais durante o enfrentamento da Pandemia da COVID-19.
 
A autorização foi dada pelo Decreto nº 11.533, publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (29/10). As aulas na rede municipal de ensino, 100% presenciais, terão início no dia 16 de novembro. A retomada depende de algumas adequações como a segurança alimentar dos alunos. 
 
Mesmo com a autorização para as aulas presenciais, o ensino remoto continuará sendo disponibilizado para aqueles alunos que optarem por essa modalidade, tanto na rede pública quanto privada.
 

Retomada dos escolares 

 
Além das aulas, o decreto autorizou a retomada do funcionamento do transporte escolar, desde que sejam atendidas as medidas estabelecidas no anexo único do decreto, que determina o uso de máscaras pelo motorista e dispensers de álcool em gel para os estudantes passageiros. Os motoristas de vans que fazem o transporte escolar receberam a notícia do reinício das atividades com alívio.
 
César Carvalho Barbosa, que representa os motoristas de vans da Região da Ibituruna, um conjunto de bairros localizados na margem direita do Rio Doce, disse que a situação dos motoristas estava insustentável. “Eu e minha esposa tivemos de fazer quitandas pra vender e ter renda pra sustentar a família”, disse. 
 
Além de se preocupar com o sustento da família, César disse que ele e seus colegas motoristas ainda tiveram de se preocupar com algo pior: os financiamentos dos veículos. Agora, a situação muda. “Já estamos nos preparando para a volta”, afirma Juliana Militão, esposa de César.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)