(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

São Sebastião do Paraíso: 12 mil não tomaram nem a 1ª dose da vacina

Município vacinou 49.793 pessoas com a primeira dose contra a COVID-19, o que representa 82,87% do público-alvo acima de 12 anos; outros 17%


27/10/2021 15:31 - atualizado 27/10/2021 16:16

Movimento de carros em postos de vacinação tipo drive thru em São Sebastião do Paraíso
Drive thru de segunda a sábado e nos feriados para ampliar o alcance da vacinação (foto: Bryan Felipe/Secom/Divulgação)
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, apontam que 12 mil pessoas ainda não procuraram os postos para tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19 até hoje (27/10).

A cidade tem uma população de 70.748 pessoas, das quais 60 mil pertencem ao público-alvo da vacina. Isso significa que, até agora, 17% do público-alvo não foi imunizado com a primeira dose.

Conforme a secretaria, 36.889 foram vacinados com a segunda dose ou dose única, o que representa 63,7% do público acima de 12 anos já imunizados totalmente. Além disso, 1.564 pessoas já tomaram a dose de reforço.

Hoje, adolescentes de 13 e 14 anos estão sendo vacinados. Ainda faltam os de 12 anos para colocar na conta.

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marclo Morais, não vê uma justificativa clara para as ausências. “Não se sabe ao certo. Alguns por questões ideológicas; outros por não acreditarem na doença; outros por não acreditarem na vacina”, acredita.

Novo público 


Nesta quarta (27/10) está sendo realizada a aplicação da primeira dose nos jovens de 13 e 14 anos, das 8h às 16h. Para ser imunizado, o cidadão precisa estar portando cartão de vacinação, documento de identidade com foto e com o termo de autorização que está disponível no site da prefeitura,  neste link .  

Os adolescentes de 15 a 17 anos que ainda não se vacinaram também poderão comparecer ao drive thru na Arena Olímpica.

Para a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Spósito Amorim, a meta em São Sebastião do Paraíso está próxima de ser atingida.

“Estamos perto de chegar à nossa meta, que é de 12 anos, e todas as demandas que não foram contempladas antes e que estão procurando o nosso serviço estão sendo atendidas: reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde”, disse.

“Estamos trabalhando arduamente, nossa equipe está bem envolvida, trabalhando todos os sábados para abranger a maior quantidade possível de pessoas do município. Tivemos bastante sucesso no nosso índice de contaminação, um dos motivos é a vacinação, que está a todo vapor. Trabalhamos todos os dias da semana, todos os sábados, todos os feriados com o objetivo de terminar o quanto antes nossa campanha”, complementou Fernanda.

Casos de COVID


Em São Sebastião do Paraíso, de acordo com o boletim divulgado na tarde desta terça-feira (26/10), desde o início da pandemia, houve 20.333 notificações da doença, 7.169 casos confirmados e 280 mortes. Na Santa Casa de Misericórdia, a taxa de ocupação na enfermaria do SUS é de 19,14% e na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), de 0,5%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)