(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁREA GOURMET E PISCINA

CMU aprova doação de área para ampliação de asilo que vai ter até cinema

A Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem foi, recentemente, contemplada no Edital Itaú de Seleção de Projetos, via Fundo Municipal do Idoso


26/10/2021 17:33 - atualizado 26/10/2021 18:04

Projeto da nova Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, em Uberaba
O novo espaço de ampliação do asilo, além de dormitórios com suítes, também terá ampla área verde, piscina, cinema e sala de fisioterapia (foto: Divulgação)
Área gourmet, piscina, amplo espaço verde e até cinema. Essas são as novidades previstas para a Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, em Uberaba, após a doação de área de 2,5 mil m² da prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro. O projeto do Executivo recebeu sinal verde ao ser aprovado, por unanimimdade, pelos vereadores nessa segunda-feira (25/10).
 
Para iniciar as obras de ampliação no Bairro Alfredo Freire, a diretoria da associação aguarda a liberação de recursos na ordem de R$ 250 mil do Edital Itaú de Seleção de Projetos, via Fundo Municipal do Idoso. O projeto do asilo em Uberaba, assinado pela arquiteta Jaqueline Ferreira Oliveira, foi contemplado entre 300 casas de acolhimento - de todo o país - inscritas no edital.
 
O novo espaço tem o objetivo qualificar o atendimento e terá, além das novidades citadas no início desta reportagem, dormitórios com suítes e sala de fisioterapia.  A estimativa é de que o investimento total da ampliação da associação fique em torno de R$ 1,5 milhão.

O restante da verba deverá ser conquistado através do empenho dos diretores Thiago Fernando Borges e Márcio José Pessoa Junior. “Eles farão campanhas (venda de bolos, guloseimas, pratos típicos da temporada) que já estão habituados a fazer, além de solicitar emendas parlamentares”, diz nota da casa de acolhimento.

O diretor Thiago Fernando Borges destaca que, como toda obra social, a casa precisa da colaboração de parceiros apoiadores e da comunidade. “Além disso, estamos com projeto de captação de recursos com dedução no imposto de renda de pessoas jurídicas, aprovado pelo Conselho do Idoso”, complementa ao explicar como espera conseguir o restante dos recursos.
 
“Será um espaço moderno, dentro das legislações vigentes, tornando ainda mais digno para acolher os idosos. Mais do que espaço, é amor pelos acolhidos”, complementa.
 
Atualmente, a Associação Idoso Anjos do Bem conta com 43 idosos que repassam 70% de seus benefícios para receberem o acolhimento do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)