(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Acusado de matar amigo por dívida volta a ser julgado em BH

Julgamento chegou a se iniciado em julho, mas sessão foi encerrada após juiz descobrir que testemunha teve acesso a depoimento da outra. Crime ocorreu em 2019


26/10/2021 11:47 - atualizado 26/10/2021 12:05

Cartazes e faixas lembram a vítima assassinada há dois anos
Familiares e amigos colocaram cartazes na porta do Fórum Lafayette para pedir justiça (foto: TJMG/Divulgação)
Bruno Leonardo Silva, acusado de matar com um tiro o amigo Vítor Hugo Santos Savini, de 34 anos, em 2019, por conta de uma dívida de R$ 2 mil, é julgado nesta terça-feira (26/10) no Segundo Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, que recebe um mutirão.

O julgamento estava marcado para julho, mas a sessão foi adiada . O juiz Daniel Leite Chaves determinou o encerramento após descobrir que uma testemunha teve acesso ao depoimento da outra. 

No dia do crime, as primeiras informações davam conta de que o assassinato teria motivo passional. No entanto, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após as investigações, foi revelado que o crime ocorreu por um desacerto comercial. 

Bruno frequentava a casa de Vítor e os dois já teriam até viajado juntos, mas os amigos estavam se desentendendo por causa de uma dívida de R$ 2 mil referentes à venda de um veículo. 

Vítor foi morto na madrugada de 7 de outubro daquele ano no Bairro Jonas Veiga, Região Leste da capital.

“Câmeras de segurança da rua flagraram o acusado e uma outra pessoa descendo do carro e entrando na casa do amigo. A esposa de Vitor relatou que o réu foi à casa deles, após uma discussão por telefone, e deu um tiro na cabeça de seu marido. Ela estava em outro cômodo da casa quando ouviu o barulho, correu para ver o que tinha acontecido e encontrou o marido caído no chão, informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

Até o fim da manhã, três testemunhas haviam sido ouvidas. Como forma de protesto, familiares e amigos da vítima colocaram cartazes nas grades do Fórum Lafayette pedindo justiça. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)