(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Escolas privadas e municipais de Betim poderão retornar com 100% dos alunos

O retorno do número total de alunos será a partir de segunda-feira (25/10), mas decisão de participar das aulas presenciais ainda será facultativa


22/10/2021 17:43 - atualizado 22/10/2021 18:00

Sala de aula vazia
O retorno às aulas presenciais com a totalidade dos alunos na rede municipal e privada de Betim está autorizado a partir de segunda-feira (25/10) (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
 
Escolas privadas e da rede municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), poderão retornar com 100% dos alunos de forma presencial a partir da segunda-feira (25/10). O retorno dos alunos da rede pública ainda será facultativo, cabendo a decisão aos pais ou responsáveis.

Na rede municipal de ensino, o retorno será para os alunos do ensino fundamental e da educação infantil. A prefeitura manterá a oferta do ensino pela plataforma Estuda Betim ou via retirada de material na escola para estudantes cujos pais e responsáveis optarem por não enviar o estudante para a escola.

O decreto nº 43.004, publicado no Órgão Oficial, também autoriza as unidades particulares da educação infantil, fundamental, médio, técnico e superior a retomar com a capacidade máxima dos estudantes no regime presencial.

Mas os protocolos de biossegurança continuam valendo para todas as unidades escolares, que devem disponibilizar álcool 70% na entrada dos locais e em todos os ambientes internos, bem como o uso obrigatório de máscara por todos. 

Será mantida, também, a distância mínima de 1 metro entre as mesas, com acentos alternados.  

O retorno das aulas presenciais em Betim vinha ocorrendo de forma gradual. Na rede municipal, cerca de 59 mil estudantes, que incluem alunos das creches e educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, voltaram em agosto, mas em regime híbrido – alternando entre aulas presenciais e não-presenciais, e haverá rodízio de turmas.

Atual cenário da COVID-19 em Betim

O avanço da vacinação é um dos fatores que levaram a Prefeitura de Betim realizar essa nova flexibilização. Até o momento, 554.108 doses já foram aplicadas, imunizando completamente 218.311 indivíduos, com duas doses ou dose única. A cidade está há sete dias sem mortes por COVID-19. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)