(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REINCIDENTE

Homem finge ter arma, falha em roubo e é preso 4 dias após ter sido solto

Suspeito entrou em luta corporal com jovem nesta quinta-feira (21/10) no centro de BH, após assalto ter dado errado


21/10/2021 17:29 - atualizado 21/10/2021 18:26

Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal quatro dias após ser solto em Belo Horizonte. O caso ocorreu no início da tarde desta quinta (21/10), na Rua dos Caetés, Centro da capital mineira, onde o suspeito tentou assaltar um jovem de 18 anos.

A vítima foi abordada quando entrava em um consultório odontológico na Caetés. Em determinado momento, o suspeito se aproximou do jovem e simulou ter uma arma sob a camisa.

De acordo com a Guarda Municipal, a vítima repassou ao suspeito um celular modelo iPhone e uma correntinha banhada a ouro. Quando percebeu que havia sido enganado e que o suspeito não estava armado, o jovem correu atrás do acusado.

Os dois entraram em uma luta corporal na calçada, segundo a Guarda Municipal. Uma multidão se aglomerou para assistir ao fato, quando os agentes, que passavam pelo local em patrulhamento, interviram.

 

Viaturas da Guarda Municipal
Imagem meramente ilustrativa de viaturas da Guarda Municipal (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 27/08/2019)
 

 

“Estávamos em uma van, total de seis agentes. Assim que vimos, prendemos o suspeito e devolvemos os pertences à vítima. Realmente, ele não estava armado”, conta o guarda municipal Maurício Gomes, que participou da ocorrência.

Maurício conta que o homem tem várias passagens pela polícia. “Ele é contumaz nesse tipo de crime. Tem passagens por associação ao tráfico, roubo e furto. Foi solto no dia 17 agora (esse domingo)”, diz o agente.

O caso seguiu para investigação da Polícia Civil. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan) da Rua Conselheiro Rocha, no Santa Tereza, Leste de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)