(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 14 MANDADOS DE PRISÃO

Homem consegue fugir da polícia por 13 anos, mas, enfim, acaba preso

Dionathan da Cruz Silva estava foragido da justiça havia mais de 13 anos. A prisão foi cumprida no Córrego do Aventureiro, em Conceição do Capim, Aimorés, MG


20/10/2021 20:46 - atualizado 20/10/2021 21:01

Dionathan da Cruz Silva e material apreendido durante a prisão dele
Dionathan tentou fugir, levando armas, munições e dinheiro (foto: Reprodução/Procura-se e Polícia Militar/Divulgação)
As autoridades mineiras conseguiram colocar fim, nesta quarta-feira (20/10), a uma perseguição que durou 13 anos. Com 14 mandados de prisão, Dionathan da Cruz Silva foi capturado por uma megaoperação no Córrego do Aventureiro, em Conceição do Capim, distrito de Aimorés, no Rio Doce.
 
A Polícia Militar informou que os 14 mandados eram referentes a prática de homicídios, crimes contra a vida e tráfico de drogas. Mesmo com grande mobilização de agentes, Dionathan ainda tentou fugir quando viu os policiais. 

Na fuga, sem sucesso, ele levava uma mochila com duas armas de fogo (9 mm e 380), três carregadores de 380 e dois de 9mm, além de farta munição. Segundo a PM, ele levava também R$ 4.400 em dinheiro e uma nota promissória de R$ 10.000.
 
Dionathan estava sendo procurado pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais e teve seu nome incluído no programa " Procura-se ”, figurando entre os 21 indivíduos mais procurados de Minas. Segundo a PM, a prisão foi de extrema relevância para a segurança pública do estado.
 
Segundo a PM, Dionathan era um indivíduo de alta periculosidade e tinha envolvimento com crimes violentos praticados em Mutum e cidades próximas, na região do Caparaó. No local da ação policial ainda foi aprendida uma motocicleta utilizada por Dionathan, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aimorés. 
 
A megaoperação contou com equipes do GAECO/Regional de Ipatinga e Inteligência do 11º BPM, mais a 15ª Cia Ind/8ª RPM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)