(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA

Após um ano fechados, parques municipais são reabertos em Uberlândia

Os três parques municipais da cidade começam a receber o público nesta terça-feira (19/10) após um ano e meio fechados em função da pandemia de COVID-19


19/10/2021 14:20 - atualizado 19/10/2021 14:24

Área verde dentro de um dos parques de Uberlândia
A retomada acontece após redução nos índices da pandemia no Estado de Minas Gerais. (foto: Prefeitura Municipal de Uberlândia/Reprodução)
Após mais de um ano fechados em função da pandemia do coronavírus, os parques municipais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, reabrem nesta terça-feira (19/10) com restrições.
 
Os parques Siquierolli, Santa Luzia e Gávea retornam aos trabalhos, de acordo com a Prefeitura, graças à flexibilização possível com a redução dos índices da COVID-19 na cidade.
 
De responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, os espaços ganharam novas atrações e passaram por melhorias para receber o público.
 
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, mesmo com os espaços fechados durante a pandemia, houve um trabalho necessário para deixar os parques mais confortáveis para a comunidade.
 
“A gente conta agora com a compreensão de todos, para que respeitem as medidas de biossegurança nestes locais, utilizando sempre a máscara e o álcool em gel que iremos disponibilizar”, explica o secretário.
 
O parque Siquierolli estará aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30 – os visitantes passam a contar com uma área revitalizada no Cantinho das Abelhas e um monjolo (máquina hidráulica, movida a mão) integrada à Casinha de Sapê.
 
O Museu de Biodiversidade do Cerrado, que fica no Siquierolli e é administrado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), continua fechado no momento; as trilhas do parque estão liberadas.
 
Os portões reabrem no Parque Santa Luzia com o convite para o labirinto (trilhas com sinalização em meio à plantação de hibiscos). As novidades ficam por conta da Casa da Árvore e o Jardim dos Ipês – o local estará aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.
 
No Parque da Gávea o funcionamento com a pista de caminhada e outros espaços também ficam abertos das 8h às 17h30 de terça a domingo.
 
Para receber os visitantes, o espaço ganhou novas espécies na flora e um trabalho de recuperação dos regos de água para a formação de lagos. O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), sob responsabilidade da UFU continuará fechado.
 
Dias e horários de visitação
 
– Parque Siquierolli: Terça-feira a domingo, das 8h às 17h30
– Parque Santa Luzia: Terça-feira a domingo, das 8h às 17h30
– Parque Gávea: Terça-feira a domingo, das 7h às 18h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)