(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIRRO SÃO JOSÉ

Galpão de empresa pega fogo em Belo Horizonte

Fogo começou no início desta manhã. Empresa produz insumos para órgãos de emergência. Moradores de pelo menos nove casas precisaram ser evacuados


19/10/2021 08:13 - atualizado 19/10/2021 13:22

Ver galeria . 13 Fotos O galpão de uma empresa que produz insumos para órgãos de emergência pegou fogo no fim da madrugada desta terça-feira (19/10). Moradores tiveram que deixar suas casas. Bombeiros de diferentes batalhões atuam no combate. Ninguém ficou feridoLeandro Couri/EM/DA Press
O galpão de uma empresa que produz insumos para órgãos de emergência pegou fogo no fim da madrugada desta terça-feira (19/10). Moradores tiveram que deixar suas casas. Bombeiros de diferentes batalhões atuam no combate. Ninguém ficou ferido (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )
 
Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de uma empresa no Bairro Parque São José, Região Oeste de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira (19/10). Ninguém ficou ferido. O imóvel foi parcialmente destruído e imóveis vizinhos foram evacuados.



A empresa fabrica insumos para órgãos de emergência, salvamento e atendimento médico como mantas, pranchas de imobilização, materiais de salvamento veicular, entre outros. Há produtos inflamáveis, segundo os bombeiros. O fogo se concentrava no subsolo.

A auxiliar de educação Luiza Saurino, de 24 anos, é uma das moradoras que tiveram que sair de casa por causa do incêndio. “Veio um motoqueiro que vende pães na rua, umas 5h30, e ele chamou para falar que estava pegando fogo aqui do lado. Vi a fumaça e chamei os vizinhos. Foi quando viemos para a rua, começamos a ligar para os bombeiros e eles chegaram”, conta a jovem, que estava em casa com a irmã. 

Confira o vídeo do repórter fotográfico Leandro Couri


Luiza disse que quando os bombeiros começaram o combate ao fogo, a fumaça aumentou muito e tomou conta da rua. Eles tiveram que correr para uma outra via. “Até filme na hora a gente tentando sair. Eu fiquei com muito enjoo e falta de ar, mas quando fui para um lugar tranquilo, respirei”, explicou. Os moradores que tiveram as casas isoladas seguem aguardando o fim do combate.

Incêndio no Bairro Parque São José, em BH
Bombeiros combatem o fogo na fábrica (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
 

Pouco antes do meio-dia, os bombeiros ainda trabalhavam no local. “Conversei com uma funcionária do galpão e ela disse que ainda tem uma parte pegando fogo”, informou Luiza. 



Ainda segundo ela, circula entre os moradores a informação de que uma casa que fica nos fundos do galpão, num nível abaixo do imóvel, teria sido danificada com a queda da parede relatada pelos bombeiros, mas eles ainda não conseguiram confirmar a situação. 

Ainda segundo os bombeiros, por segurança, os imóveis vizinhos precisaram ser evacuados porque ainda havia risco de propagação das chamas. A rua foi isolada.

Fumaça de incêndio no Bairro Parque São José
Incêndio é visto de longe em bairro de BH (foto: Filipe Barone/Divulgação)


O tenente Henrique Barcelos, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, informou que moradores de nove residências precisaram sair de casa e estão em segurança. O fogo começou antes da chega dos funcionários do local. “Ainda estamos em combate efetivo porque as chamas são altas. Já houve colapso das paredes laterais e aos fundos. Temos frentes de combate com acesso direto a esse foco de incêndio”, explicou.  “Temos o proprietário aqui e ele suspeita de um trabalho realizado no dia anterior, uma solda”, explicou o militar sobre as possíveis causas do incêndio.

“Neste momento, o incêndio já encontra-se isolado, contudo, parte da estrutura da empresa está entrando em colapso o que impede a atuação dos bombeiros no interior do imóvel. Dessa forma, os militares realizaram a abertura em dois pontos para ventilar o ambiente e ao mesmo tempo o ataque direto às chamas em três flancos”, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros às 11h46. (Colaborou TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)