(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE COLETIVO

BH: faixas exclusivas para ônibus serão adotadas no Bairro Padre Eustáquio

Transporte coletivo será priorizado em três ruas da localidade, entre 6h e 9h. Serão quase 4 km de extensão


18/10/2021 22:58 - atualizado 18/10/2021 23:04

Implantação de faixa exclusiva para ônibus em BH
Rua Rio Pomba será uma das três vias do Padre Eustáquio a receber faixa exclusiva para ônibus (foto: Divulgação/BHTrans)
A partir desta terça-feira (19/10), três importantes ruas do Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, começarão a receber faixas exclusivas para ônibus. A operação, que contará com quase 4 km de extensão, terá início na Rua Olinto Magalhães, passando pela Rua Rio Pomba, até chegar na Rua Três Pontas.

Segundo a BHTrans, as faixas exclusivas para o transporte coletivo serão localizadas entre a Rua Pelotas e a Avenida Pedro II, chegando até o Bairro Carlos Prates. A operação, que tem o objetivo de garantir maior agilidade nas viagens dos ônibus, terá duração das 6h às 9h.

Ao todo, 17 pontos de embarque e desembarque serão contemplados pela operação, que beneficiará, também, 19 linhas que passam nas três ruas. 

Com a operação que terá início nesta terça, Belo Horizonte passará a ter oito faixas exclusivas para ônibus fora dos grandes corredores, como as Avenidas Presidente Antônio Carlos e Cristiano Machado. Em agosto, o projeto teve início em duas ruas do Centro de BH e uma do Bairro Floresta. Já no mês passado, duas vias da Região Leste entraram na lista.

Para a implantação das faixas exclusivas não serão feitas obras, uma vez que faixas indicativas, placas e pinturas no asfalto serão suficientes para sinalizar a exclusividade para o transporte coletivo. 

Vale lembrar que, fora da faixa dos horários citados, o trânsito nos locais estará liberado para outros veículos. 

Ao todo, mais de 20 quilômetros de faixas exclusivas estão programadas para serem implantadas em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)