
De acordo com a empresa, a partir de segunda-feira (23/8) a Rua Espírito Santo, entre a Rua dos Caetés e a Avenida do Contorno, já passará a contar com a faixa exclusiva das 16h às 19h. No dia seguinte, na terça (24/8), o modelo será implantado na Rua Itajubá, entre a Rua Curvelo e a Avenida do Contorno, de 6h às 9h30 e das 16h às 19h. Já na quinta (25/8) entrará em operação a faixa exclusiva da Rua São Paulo, entre as avenidas Álvares Cabral e Amazonas, de 16h às 19h.
Vale lembrar que fora da faixa dos horários citados, o trânsito nos locais estará liberado para outros veículos. A BHTrans informou que, para a implantação das faixas exclusivas, não serão feitas obras, uma vez que faixas indicativas, placas e pinturas no asfalto serão suficientes para sinalizar a exclusividade para ônibus.
"Estão planejados mais de 20 km de faixas exclusivas operacionais, ajustes em pontos de embarque e desembarque, além de operações de tráfego em cruzamentos com maior volume de veículos para garantir o acesso dos ônibus às faixas preferenciais", disse, em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Ajuste em ponto de ônibus
Além da implantação de faixas exclusivas, está programado um ajuste em um ponto de ônibus na Avenida Cristóvão Colombo, no coração da Savassi. Isso porque a parada, localizada na altura do número 336 da vida, será dividida em duas.
Atualmente, dez linhas param no local citado. Porém, um segundo ponto de ônibus será criado 20 metros à frente do primeiro, reduzindo, ass
