(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IRREGULAR

Bares de BH ignoram proibição e transmitem jogo de futebol em telões

Estabelecimentos na Savassi e na Região Leste da capital mineira desprezam norma municipal e decidem transmitir duelo do Cruzeiro nesta sexta (20/8)


20/08/2021 20:22 - atualizado 21/08/2021 00:24

Bares vão transmitir o jogo mesmo ainda não sendo permitido em BH(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Bares vão transmitir o jogo mesmo ainda não sendo permitido em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Suspensa há quase um ano, a transmissão de jogos de futebol em BH será liberada somente a partir deste sábado (21/8), mas bares em diferentes regiões da capital mineira ignoraram os protocolos definidos pelo município e decidiram exibir o jogo do Cruzeiro na noite desta sexta (20/8). Estabelecimentos na Savassi e também na Silviano Brandão, na Região Leste, instalaram telões para transmitir a partida contra o Confiança, pela Série B.

 

Garçons de ao menos dois estabelecimentos da quadra de bares da Savassi confirmaram a exibição do duelo. Uma hora antes  do evento, dezenas de clientes já ocupavam as mesas.

LEIA MAIS: PBH libera transmissão de jogos de futebol em bares e restaurantes 


Um deles é o representante comercial Wallace Gonçalves, que veio torcer pelo time celeste com a esposa e o filho de seis anos. "Estou na expectativa. Tenho fé de que o Cruzeiro vai subir!", entusiasma-se o rapaz.

 

 

 

'Sou cruzeirense roxa!', diz a vendadora Joice Vial(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
'Sou cruzeirense roxa!', diz a vendadora Joice Vial (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A vendedora Joice Vial foi ao bar vestida com a camisa do clube, acompanhada de duas amigas. "Não devo ficar até o fim do jogo, pois trabalho amanhã de manhã. Mas ao menos o primeiro tempo eu vou assistir. Sou cruzeireirense roxa!".

 

Silviano Brandão

Ponto de grande aglomeração nessa quinta (19/8) durante o jogo do Atlético contra o River Plate, bar na Silviano Brandão ficou vazio(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Ponto de grande aglomeração nessa quinta (19/8) durante o jogo do Atlético contra o River Plate, bar na Silviano Brandão ficou vazio (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Palco de aglomeração na quinta (19/8), em virtude do jogo entre Atlético e River, o Bar do Espeto, na Silviano Brandão, também ignorou o veto à exibição de jogos.

 

Hoje, o boteco disponibilizou telões para que os clientes acompanhassem o embate entre Cruzeiro e Confiança. Contudo, estava relativamente vazio. A música ao vivo no estabelecimento em frente reunia clientela bem maior.   

 

 

Decreto

De acordo com o decreto editado nesta sexta pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) as transmissões de jogos de futebol em bares e restaurantes estão liberadas a partir de amanhã. O texto, contudo, mantém o distanciamento de dois metros entre as mesas. Cada uma delas deve acomodar, no máximo, seis pessoas, a um metro de distância umas das outras. 

 

A extensão do expediente - antiga reivindicação dos empresários do setor - não foi atendida pelo decreto. Kalil manteve o horário de funcionamento dos estabelecimentos entre 11h e 23h. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)