(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

BH ainda pode ter chuva forte neste domingo; confira a previsão do tempo

Defesa Civil de Belo Horizonte reforçou o alerta de possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h


17/10/2021 08:45 - atualizado 17/10/2021 09:10

Na foto, vista da Pampulha com a igreja de São Francisco de Assis ao fundo
Vista da Pampulha com a igreja de São Francisco de Assis ao fundo (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A/Press)

Na manhã deste domingo (17/10), a Defesa Civil de Belo Horizonte reforçou o alerta de possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O volume de chuva esperado varia entre 20 e 40 milímetros. O alerta é válido até as 8h de segunda-feira (18/10). 

O órgão também informou que a mínima registrada na capital mineira foi de 18ºC e a máxima está estimada em 28ºC, com %u200Bumidade relativa mínima em torno de 50% à tarde.
Segundo o órgão, a previsão meteorológica indica céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva que podem ser fortes .



Minas


Com a aproximação de uma frente fria vinda do Sul do país, o domingo será abafado e com possibilidade de chuva forte em boa parte do estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa instabilidade permanecerá pelo menos até a próxima quarta-feira (20/10) e o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas.

"A previsão é de chuva em todo o estado com momentos de abertura na faixa Norte e Leste e pancadas de chuva na Região Metropolitana, Triângulo, Central, Oeste, Sul e Zona da Mata", destaca  a meteorologista do Inmet Anete Fernandes.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)