(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE 12 PARA 8 SEMANAS

Pouso Alegre vai antecipar 2ª dose da Pfizer e vacinar adolescentes

A partir de quinta-feira (14/10), cidade do Sul de Minas vai diminuir o intervalo entre as doses da Pfizer contra COVID-19 de 8 para 12 semanas


13/10/2021 21:43 - atualizado 13/10/2021 21:52

aplicação de vacina sendo preparada com faixa ao fundo, com a palavra Pfizer em vermelho
Pouso Alegre anuncia antecipação da 2ª dose da Pfizer (foto: Myke Sena/MS)
Pouso Alegre, no Sul de Minas, vai antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer a partir desta quinta-feira (14/10). Outras cidades da região, como Poços de Caldas e Varginha, também já haviam anunciado a antecipação. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o intervalo entre as doses da Pfizer será reduzido de 12 para oitos semanas. Já as pessoas que estão aguardando a segunda dose da CoronaVac ou AstraZeneca devem continuar seguindo o agendamento do cartão.

A prefeitura de Pouso Alegre também ampliou a vacinação contra a COVID-19 para novos grupos. A partir de amanhã, serão vacinados os adolescentes de 15 anos; idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses; e imunossuprimidos com aplicação da segunda dose há 28 dias. 
 
A vacinação desse público acontece durante a semana, das 13h às 19h, nos postos de saúde do Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Já no sábado (16/10), será realizado mais um Pit Stop para vacinação dos grupos acima, das 8h às 16h, no campus Fátima da Univás. 

Quem for receber a primeira dose deve apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS cadastrado em Pouso Alegre. Para receber a segunda dose ou dose de reforço, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)