(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Deslizamento de terra interdita trecho da Avenida Brasil, em Valadares

O deslizamento de terra levou parte da calçada, na altura do Horto Municipal, e levou à interdição da via, no Bairro Santa Terezinha


11/10/2021 21:56 - atualizado 11/10/2021 22:21


Deslizamento de terra em calçada em Governador Valadares, Minas Gerais
O barranco ficou encharcado e provocou o deslizamento de terra, levando a calçada para a parte baixa (foto: Tim Filho)
 
As fortes chuvas em Governador Valadares, na Região do Rio Doce desde domingo (10/10) causaram um problema para os motoristas que transitam pela Avenida Brasil, no trecho entre as duas entradas do Bairro Santa Terezinha. A via foi interditada na tarde desta segunda-feira (11/10) sob o risco de deslizamento de terra, na altura do Horto Municipal.
 
O problema que chamou a atenção dos moradores no fim da manhã foi o desabamento de uma calçada, próximo da ponte sobre o Córrego Figueirinha, no Horto. A calçada, que é parte da avenida, despencou pelo barranco, caindo em um terreno onde se localiza uma construção, na parte baixa do Horto.
 
Moradores do local contaram aos bombeiros que nenhuma pessoa passava pela calçada, na direção da ponte, quando tudo foi abaixo. Para evitar novos desmoronamentos, provocados pelos veículos que transitam pela avenida, o Bombeiros interditaram a via.
 
As casas localizadas próximas à área onde ocorreu o deslizamento de terra, na parte alta, e na parte baixa, tiveram a sua situação avaliada pela Defesa Civil Municipal.
 
Outra avaliação que está sendo feita pela Defesa Civil é se o deslizamento de terra tem a ver com as chuvas, que deixaram o barranco encharcado, ou se foi provocado pelas escavações que estão sendo feitas na parte baixa do Horto para a construção de um prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)