(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALVO PELA CADEIRINHA

Homem alcoolizado capota carro com filho de 4 anos em BH

Filho do motorista, de 4 anos, estava dentro do veículo, mas não sofreu lesões por estar na cadeirinha. Condutor admitiu ter bebido uma lata de cerveja


11/10/2021 10:33 - atualizado 11/10/2021 11:00

Av. Cristiano Machado
Carro conduzido por homem com sinais de embriaguez subiu na alça de um viaduto da Avenida Cristiano Machado, em BH (foto: Reprodução/Google Street View)
O carro conduzido por um homem de 42 anos capotou, por volta das 23h desse domingo (10/10), na Avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Vila Suzana, na Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista estava com sinais de embriaguez.

À PM, o homem disse que foi fechado por um veículo, cujo modelo ele não soube informar, e que para evitar um acidente teve que desviar seu carro para a direita, quando subiu na alça do viaduto que liga a Cristiano Machado até a Estação São Gabriel e a Via 240.

No entanto, os militares detectaram sinais de embriaguez no homem, como hálito etílico e olhos avermelhados. O motorista, então, assumiu ter ingerido uma cerveja em lata, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida e o condutor foi autuado.

O veículo foi liberado para a esposa do homem, que acionou um reboque para levar o carro. O motorista não se feriu no acidente.

Cadeirinha salva criança


O filho do homem, de apenas 4 anos, também estava no carro no momento do acidente. No entanto, a criança não teve lesões, uma vez que estava na cadeirinha. O equipamento também estava preso ao cinto de segurança.

O uso da cadeirinha é indispensável para crianças menores de 10 anos, com menos de 1,45m. Elas devem ser transportadas no banco traseiro, com equipamento de retenção adequado para idade, peso e altura, segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)