(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA, RAIOS E RAJADAS

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva em Belo Horizonte

Alerta vale até às 8h deste domingo (10), e chuva pode ser acompanhada de raios e rajadas de vento


09/10/2021 17:13 - atualizado 09/10/2021 17:23

Domingo deve ser o dia mais chuvoso deste fim de semana em BH
Domingo deve ser o dia mais chuvoso deste fim de semana em BH (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Emeio a um dia de céu nublado e que tinha, até então, possibilidade de raios e rajadas de vento ocasionais na capital de Minas Gerais, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde deste sábado (09/10), alerta de pancadas de chuva válido até às 8h deste domingo (10). 

Segundo a Defesa Civil de BH, as pancadas de chuva vão variar de 20 a 30 milímetros, com raios de rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. Com o alerta, o órgão pede para que moradores evitem, até o horário indicado, áreas de inundação, sujeitas a alagamento ou perto de córrego e ribeirões quando a chuva estiver forte.

Além disso, a Defesa Civil pede para que as pessoas não atravessem ruas alagadas; não brinquem em enxurradas ou próximo a córregos; não se abriguem ou estacionem em veículos debaixo de árvores; redobrar a atenção em encostas e morros; não se aproximar de cabos elétricos rompidos e acionar a Cemig; e acionar a Defesa Civil em caso de rachaduras, fendas, depressões ou minas d'água em casa ou no lote em que o imóvel estiver.
 

Domingo de mais chuva  


O sábado foi ameno em BH, sem a presença constante do Sol e temperaturas variando entre 16ºC e 25ºC, de acordo com a Defesa Civil. A umidade relativa não passou de 60%, ainda segundo o órgão.

Já este domingo promete ser mais chuvoso que o sábado na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O Inmet estima que a temperatura vai variar de 15ºC a 21ºC em BH, com umidade relativa do ar entre 70% e 95%. De acordo com o instituto, o Sol deve voltar a dar as caras na capital mineira a partir de terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)