UAI
Publicidade

Estado de Minas Sul de Minas

PM flagra sítio que funciona como ponto de desmanche de veículos em Minas

Sítio tinha sistema de videomonitoramento, com câmeras na parte externa, antena para celular e janelas e portas com sensores de movimento. Um suspeito foi preso


08/10/2021 11:31 - atualizado 08/10/2021 11:42

Diversas peças de veículos desmanchados, com o símbolo da PM em cima de uma delas
Polícia Militar encontra partes de veículos furtados em local de desmanche na zona rural de Congonhal (foto: PMMG/Reprodução)
 
A Polícia Militar encontrou um desmanche de carros roubados e furtados, nesta quinta-feira (7/10), em um sítio na zona rural Congonhal. No local, os policiais encontraram peças, latarias e partes de veículos furtados em Pouso Alegre e região. Um suspeito de 56 anos foi preso e diversos materiais foram apreendidos. 

De acordo com a PM, os policiais estavam realizando patrulhamento na zona rural a fim de prevenir furtos de veículos. Após levantar informações sobre possíveis rotas de fuga e utilização de sítios para a prática de delitos, foi possível identificar o lugar, de difícil acesso, utilizado para o desmanche de veículos.

No local foram encontrados diversas peças, latarias e partes de veículos furtados; ferramentas utilizadas para o desmanche; três veículos adulterados/clonados; 18 chassis; pneus; contados de ignição; módulos veiculares; blocos de motor; bloqueadores de sinal; rádios; celulares; além de duas mudas de maconha.
 
Diversas peças e equipamentos colocados em uma mesa, ao lado do símbolo da PM
Foram apreendidos bloqueadores de sinal, ferramentas para desmanche de veículos, rádios, entre outros materiais (foto: PMMG/Reprodução)
 

Ainda conforme a Polícia Militar, o sítio tinha um sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular e janelas e portas com sensores de movimento. Já na residência, havia um bloqueador de sinais de radiofrequência e GPS com dezoito antenas, conhecido como “capetinha”, além de aparelhos eletrônicos supostamente utilizados pelos autores para auxiliar nos furtos de veículos.

Um suspeito de 56 anos foi preso durante a operação, que contou com a participação de mais de dez policiais militares. Ele relatou que sua função era vigia e que recebia ordens de alertar os demais indivíduos via rádio, caso avistasse alguma anormalidade ou a presença da polícia.
 
vista aérea do local onde fica o sítio
Sítio tinha sistema de videomonitoramento, com várias câmeras, antena rural para celular e janelas e portas com sensores de movimento (foto: Reprodução PMMG)
 

Ainda segundo o suspeito, no momento da chegada dos militares ele estava sozinho no sítio, pois os outros sete indivíduos haviam viajado para outro município. O autor também disse que as peças dos veículos eram levadas do local em um caminhão baú de pequeno porte.
 
O homem de 56 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais militares seguem em diligências para obter informações dos demais autores envolvidos. 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade