(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENAS DE DESTRUIÇÃO

Temporal derruba árvores sobre carros e motos, e mulher é hospitalizada

Forte chuva que atingiu Pouso Alegre, no Sul de Minas, na tarde desta segunda-feira causou estragos: casas destelhadas, queda de energia e mais


04/10/2021 19:52 - atualizado 04/10/2021 21:31

Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, após temporal
Praça Senador José Bento ficou destruída por causa do temporal (foto: Terra do Mandu)
O temporal que atingiu Pouso Alegre na tarde desta segunda-feira (4/10)  causou estragos  pela cidade. Árvores caíram, casas foram destelhadas e parte da cidade do Sul de Minas ficou sem energia elétrica por causa da forte chuva, que veio acompanhada de granizo e rajadas de vento.
 
A Praça Senador José Bento, na Região Central do município, ficou destruída. Três árvores caíram e atingiram ao menos cinco veículos. Uma mulher passava pelo local no momento em que uma árvore caiu sobre seu carro. Ela precisou ser levada ao hospital após ficar em estado de choque. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. 
 
Moto e carro são atingidos por árvore após temporal em Pouso Alegre
Temporal derruba árvores sobre carros e motos em Pouso Alegre (foto: Terra do Mandu )
 

Regiane Marques, proprietária de um dos veículos atingidos, conta que deu sorte de não estar no carro. Ela é de Silvanópolis, mas estava em Pouso Alegre para levar o filho em uma consulta.

estrutura destelhada em Pouso Alegre após temporal
Temporal deixou estruturas destelhadas na cidade do Sul de Minas (foto: Reprodução/Redes sociais)
“Quando começou a chuva, que estava muito forte, eu preferi não ficar no carro. Foi a nossa sorte, porque poderia ter acontecido alguma coisa pior. Até porque não sei como está o carro. Ele está ali debaixo de muitas árvores. Tem fio de alta tensão, então não podemos chegar até lá” afirma Regiane.
 
A queda das árvores também danificou fiações elétricas, deixando parte da Região Central sem energia. Moradores de outros bairros também relataram que ficaram sem luz por causa do temporal.

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que a falta de energia foi provocada principalmente por causa de galhos e outros objetos que atingiram a rede elétrica. Conforme a companhia, a situação já tinha sido normalizada na maior parte da cidade por volta das 16h.  
 
estrutura sem telhas em Pouso Alegre após temporal
As autoridades informaram que nenhum ferimento mais grave foi registrado (foto: Reprodução/Redes sociais)
 

Alerta de tempestade para a região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades, chuva de granizo e ventos fortes para cidades do Sul de Minas, incluindo Pouso Alegre. O aviso é válido até às 11h de amanhã (5/10).

O instituto prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, além de queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)