(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'TEMPO MALUCO'

Minas tem recorde de calor ao bater 41ºC e pode ter granizo e chuvas fortes

Calor segue intenso em Minas Gerais e temperatura chega a 35ºC na capital mineira; no interior a máxima foi de 41ºC (e o calorão vai continuar)


04/10/2021 17:10 - atualizado 04/10/2021 17:50

Tarde, calor, pessoas fazem caminhada na orla da Pampulha
Temperatura bate recorde em Minas e máxima chega a 41ºC nesta segunda-feira (4/10) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
A chuva do final de semana não aliviou o calor para os mineiros. O dia mais quente  do ano foi registrado nesta segunda-feira (4/10) no Norte de Minas. Em São Romão, os termômetros chegaram a 41,5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Belo Horizonte, o calor também foi intenso, com máxima registrada de 35ºC na região da Pampulha. A mínima foi de 19ºC, na estação do Cercadinho. Já a umidade relativa foi de 23%. 
 

A previsão para o resto do dia e para amanhã (5/10) é de que o tempo permaneça fechado, com forte possibilidade de chuva e rajadas de vento.

De acordo com a Defesa Civil, que emitiu um alerta no início desta tarde, a população deve ficar atenta às condições climáticas. O volume de chuva deve variar entre de 20 a 40 milímetros.
 

Previsão do Tempo 

 
Em Belo Horizonte, a máxima prevista para esta terça é de 33ºC e mínima de 22ºC. Em Minas Gerais, a máxima deve ser de 41ºC, no Norte do estado. 

O alerta sobre a possibilidade de precipitação de granizo continua para a Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)