UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia recupera instrumentos roubados da Orquestra Ouro Preto

Segundo avaliação, instrumentos recuperados custavam em torno de R$ 100 mil


04/10/2021 15:32 - atualizado 04/10/2021 17:26

Instrumentos na carroceria de caminhão
Instrumentos estavam todos empilhados, um em cima dos outros, na carroceria de um caminhão (foto: PCMG)

Instrumentos musicais da Orquestra Ouro Preto, avaliados em R$ 100 mil, e que tinham sido roubados do caminhão que fazia o transporte, foram recuperados pela Polícia Civil. 


Um caminhão Mercedes-Benz foi encontrado no Bairro Sagrada Família, Zona Leste de Belo Horizonte, por policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.


Esta não foi a primeira vez que a orquestra foi vítima de ladrões. Em 2017, foram furtados equipamentos e instrumentos musicais do estúdio onde era realizada a gravação de um CD, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte.


Nesse crime, os ladrões agiram com violência, já que três integrantes da orquestra foram feitos reféns e abandonados dentro de um caminhão na região de São José da Lapa, na Grande BH.


Segundo o produtor-executivo da Orquestra Ouro Preto, Nilson de Oliveira, os músicos  haviam finalizado a gravação de um CD. Foram surpreendidos quando retiravam os instrumentos do estúdio de gravação e os acondicionavam no caminhão, que os levaria de volta a São Paulo. Os instrumentos serão restituídos à orquestra.





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade