(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBRAS DEFINITIVAS

Trecho de estrada entre Uberaba e Araxá ficará fechado por 20 dias

Medidas paliativas não foram necessárias para conter erosão na pista e DER-MG elaborou um projeto de engenharia para a recuperação definitiva do segmento


01/10/2021 20:09 - atualizado 01/10/2021 20:22

erosão na AMG-205
As obras na AMG-205, que vão acontecer durante dois meses, contam com investimento de R$ 800 mil (foto: DER-MG/Divulgação)
 
A partir desta sexta-feira (1º/10), trecho da rodovia AMG-2505, entre Araxá e Uberaba, no Triângulo Mineiro, ficará interditado por 20 dias para obras. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que serão realizadas intervenções de manutenção devido a erosão causada pelas chuvas em 2020.
 
Desde que a erosão foi detectada, segundo o DER-MG, tem sido tomada uma série de medidas paliativas para conter o problema, mas, devido ao tamanho do buraco e à complexidade, foi necessário elaborar um projeto de engenharia para a recuperação definitiva do segmento.
 
As obras no local, que vão acontecer durante cerca de dois meses, contam com investimentos na ordem de R$ 800 mil.

Desvio de 12 km 

 
O motorista que precisar passar pelo local, ainda segundo informações do DER-MG, vai ter de fazer um desvio por 5 quilômetros na BR-262, até chegar ao entroncamento com a LMG-805.
 
Depois disso, será necessário seguir por mais cerca de 6 quilômetros até o entroncamento com a AMG-2501 e continuar sentido Ponte Alta. Ao todo, o desvio terá extensão de 12 quilômetros.
 
A AMG-2505 é totalmente pavimentada e por ela passa, principalmente, parte do escoamento da produção de cana-de-açúcar de Ponte Alta, sentido às usinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)