(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Previsão do tempo alerta para tempestades e granizo nesta quinta em Minas

Há possibilidade de tempestade com fortes rajadas de vento em boa parte do estado; pode haver precipitação de granizo em algumas regiões de Minas


29/09/2021 17:58 - atualizado 29/09/2021 19:06

Previsão alerta para fortes tempestades e chuva de granizo nesta quinta-feira (30/9) em Minas Gerais
Previsão alerta para fortes tempestades e chuva de granizo nesta quinta-feira (30/9) em Minas Gerais (foto: Alváro Duarte/D.A Press/E.M)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a população mineira deve entrar em estado de alerta para a possibilidade de tempestades e precipitação de granizo na Zona da Mata, Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes. 

Nesta quinta-feira (30/9), a instabilidade atmosférica aumenta em parte da Região Sudeste do Brasil e com isso há chances de pancadas de chuva típicas da primavera, sobretudo, em áreas isoladas do Sul e Zona da Mata. 

Por outro lado, o ar seco e quente continental mantém o tempo estável com baixos índices de umidade relativa do ar no Oeste e Norte mineiro. As temperaturas seguem elevadas e faz calor acima dos 30ºC em todo o estado. 
 

Em Belo Horizonte, a previsão é que a máxima chegue a 32ºC, com mínima de 20ºC. Na capital, a umidade relativa do ar deve ser de 20%, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. 

Noroeste e Norte de Minas 


Não há previsão de chuva para nenhuma das regiões nesta quinta. De acordo com o Inmet, o céu deve ficar aberto, com névoa seca. 

No Norte, a máxima é de 39ºC, com temperatura estável. Enquanto no Noroeste, a mínima é de 17ºC. 

Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri 


Céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas amanhã nessas regiões. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a máxima é de 28ºC.

No Rio Doce e Mucuri, a temperatura deve variar entre 15ºC e 35ºC. 

Zona da Mata e Sul de Minas 


Também com céu parcialmente nublado há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Além do alerta para possíveis precipitações de granizo em pontos isolados de ambas as regiões. 

No Sul de Minas, os termômetros devem variar entre 13ºC e 35ºC. Na Zona da Mata a previsão é semelhante, com máxima de 31ºC em Juiz de Fora. 

Regiões Oeste e Central  


Sem previsão de chuva em ambas as regiões, o céu deve ser claro a parcialmente nublado, com névoa seca. No Oeste, a máxima é de 37ºC, com clima estável. Na Região Central, o calor também é intenso, com máxima de 36ºC e mínima de 17ºC. 

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba 


Com céu claro o clima segue seco e não há possibilidade de chuva. Em Uberlândia, a temperatura pode variar de 26ºC a 35ºC nesta quinta. A máxima na região pode chegar aos 38ºC. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)